23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Saiba como cancelar multas por terreno sujo em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), começou a receber pedidos de cancelamento de multas aplicadas a proprietários de terrenos que estavam em situação inadequada, mas que passaram por limpeza. Os interessados podem solicitar a anulação da penalidade até o dia 23 de maio.

Desde que a Lei nº 4.287/2025 entrou em vigor, no dia 8 de maio, 24 moradores já conseguiram reverter suas multas após comprovarem a realização da limpeza. A nova legislação, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, autoriza o Executivo Municipal a cancelar sanções relacionadas à manutenção de imóveis urbanos na cidade.

Os proprietários autuados têm um prazo de 15 dias, contado a partir da publicação da lei, para fazer a solicitação. Para isso, é necessário apresentar um requerimento formal à SEINTRA e comprovar que a limpeza foi realizada. As evidências devem ser enviadas por meio de fotografias coloridas que demonstrem a melhoria no terreno ou calçada.

A documentação pode ser enviada de maneira digital através da plataforma oficial (LINK AQUI), onde o cidadão deve se cadastrar e selecionar a opção de cancelamento prevista na Lei nº 4.287. Há também a possibilidade de entrega presencial na sede da SEINTRA, localizada na Rua Carlos Corrêa Guimarães, 288 – Jardim Morumbi.

Regras para a limpeza dos terrenos

A legislação determina que o uso de fogo para eliminar resíduos está expressamente proibido. Além disso, o benefício da anulação não terá efeito retroativo, ou seja, somente proprietários que realizarem a limpeza dentro do período estipulado poderão solicitar o cancelamento. Em casos de reincidência, novas multas poderão ser aplicadas, conforme as regras vigentes do município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.