Geral – 21/08/2012 – 10:08
O Datafolha divulgou nesta terça-feira (21) pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo. A pesquisa foi publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Esta é a última pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Paulo antes do início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que começa nesta terça.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
-
Celso Russomanno (PRB) – 31% das intenções de voto
-
José Serra (PSDB) – 27%
-
Fernando Haddad (PT) – 8%
-
Gabriel Chalita (PMDB) – 6%
-
Soninha (PPS) – 5%
-
Paulino da Força (PDT) – 4%
-
Ana Luiza (PSTU) – 1%
-
Carlos Giannazi (PSOL) – Não pontuou
-
Levy Fidelix (PRTB) – Não pontuou
-
Miguel (PPL) – Não pontuou
-
Eymael (PSDC) – Não pontuou
-
Anaí Caproni (PCO) – Não pontuou
-
Em branco ou nulo – 10%
-
Não sabe – 6%
Embora Russomanno esteja numericamente à frente, ele e Serra seguem tecnicamente empatados, já que margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.
O levantamento foi realizado na segunda-feira (20). Foram entrevistadas 1.077 pessoas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00362/2012.
Rejeição aos candidatos
Quando os entrevistados foram perguntados em relação a qual candidato não votariam, Serra foi o mais citado. O tucano tem índice de rejeição de 38%. Russomanno tem índice de rejeição de 12%. Paulinho da Força e Soninha aparecem empatados em segundo, com 19% de rejeição. Na sequência são citados Haddad (15%), Russomanno (12%) e Chalita (11%).
Fonte: Do G1, em São Paulo


