Doações para os baianos podem ser feita através do Pix
Brasil_. Para ajudar os que estão sofrendo com as enchentes no sul da Bahia, 31 governadores se uniram e convocaram todos os rotarianos do Brasil para uma grande arrecadação em doações. A população pode fazer uma doação em dinheiro de qualquer valor através da chave Pix: 08.798.560/0001-45.
As enchentes que atingiram a região Sul da Bahia e já deixaram um rastro de mais de 471 mil pessoas afetadas. O estado tem hoje um total de 21 mortos e 77.092 pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas por conta das enxurradas que atingiram várias cidades.
Na tarde de ontem (05) foi realizado o carregamento dos donativos e vestuários doados pelos três-lagoenses às vítimas das chuvas e enchentes no Estado baiano. Após dias de arrecadações feitas em conjunto com o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) e o Rotary Club de Três Lagoas – Costa Leste.
Por volta das 15h, um caminhão enviado por uma transportadora, cedido especialmente para este transporte, esteve na frente do 5° GBM, no Jardim Morumbi. Sendo preenchido por roupas usadas, cestas básicas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que vão ser transportados até Campo Grande (MS) de onde seguem em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo ao sul da Bahia para serem distribuídos a aqueles que foram afetados com os constantes alagamentos na região.



