34.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de setembro, 2025

Rose Modesto é nomeada para o comando da Sudeco

A ex-deputada federal Rose Modesto foi nomeada nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União, para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) no governo de Luís Inácio Lula da Silva.

Rose ganhou a vaga por indicação do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e presidente da Câmara, Arthur Lira, de quem ficou próxima ao integrar a mesa diretora da Câmara Federal. Ela tinha como concorrentes o estado do Mato Grosso, que reivindicava a vaga, e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), que também avalizou um nome.

O União Brasil chegou a abrir mão de um cargo na diretoria do Correios para garantir a vaga de Rose, que também conquistou apoio do coordenador da bancada federal em Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT). A Sudeco tem um orçamento de R$ 169,52 milhões.

A ex-deputada aguardava a nomeação desde o mês de março, mas a confirmação só saiu nesta semana, depois que o deputado federal Dagoberto Nogueira conversou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e articulou uma nova indicação em troca de apoio a Lula.

Segundo o Investiga MS, Rose Modesto foi vereadora em Campo Grande, vice-governadora de Reinaldo Azambuja, deputada federal e não disputou a reeleição para concorrer ao cargo de governadora no ano passado, terminando na quarta colocação.

Sudeco

Criada em 1967, para substituir a Fundação Brasil Central, a Sudeco é responsável por definir objetivos, metas econômicas e sociais, elaboração de um plano de desenvolvimento e a formulação de programas e ações com outros órgãos do Governo Federal para o crescimento da região Centro-Oeste.

A nova Sudeco adota um padrão de desenvolvimento pautado pelas limitações de recursos, pela lógica do desenvolvimento sustentável e do fomento a inovações tecnológicas que não excluam os pequenos negócios e nem a força de trabalho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...

Feira da Empregabilidade oferece mais de 400 vagas neste sábado

Evento gratuito reúne empresas, cursos e atrações para toda a família na Esplanada da NOB Três Lagoas recebe neste sábado, 20 de setembro, a 1ª...