Esporte – 19/12/2012 – 15:12
Ronaldo e Zidane vão reeditar os confrontos de Brasil e França nas Copas de 1998 e 2006, nesta quarta-feira, às 21h em Porto Alegre. Os dois craques são as principais estrelas da 10ª edição do Jogo Contra a Pobreza, que será realizado pela primeira vez na América Latina e tem como palco a Arena do Grêmio.
RONALDO VAI TESTAR O RESULTADO FINAL DO QUADRO ‘MEDIDA CERTA’
Após três meses de uma rotina intensa de exercícios físicos, o Fenômeno finalizou o quadro Medida Certa, do Fantástico, com sucesso ao bater a meta estipulada pelo preparador físico Marcio Atalla. Ele pesou em pariticipação ao vivo no programa e conseguiu perder 17 kg.
O jogo beneficente, que angaria recursos para a ONU, vai reunir cerca de 50 atletas e ex-atletas de diversos países. Nomes como Romário, Zico, Edmundo, Solari, Deco e até Drogba. Messi foi convidado, mas segundo a organização não conseguiria se deslocar até o Brasil com o calendário apertado do Barcelona. Neymar está confirmado.
A partida amistosa já tem uma certa rivalidade entre os dois protagonistas. Ronaldo garante que sua equipe, recheada de brasileiros e com alguns jogadores ainda em atividade, será orientada para levar a sério o confronto. A gana pela vitória vem do histórico no próprio Jogo Contra a Pobreza, onde o time do craque francês tem vantagem.
“Existe uma rivalidade muito grande. Eu e o Zidane disputamos cada bola como se fosse a última. E você vão ver, ela existe. Não vai ser um jogo de festa, típico de fim de ano e de brincadeira. A gente orienta para ser um jogo sério, bem disputado e logicamente leal”, comentou Ronaldo na coletiva de apresentação do evento.
Zidane e Ronaldo jogaram juntos no Real Madrid, mas se cruzaram em campo. Em duas Copas e com dois triunfos do ídolo europeu. Em 1998, enquanto o fenômeno se resentia de uma epilepsia na final da Copa do Mundo, o camisa 10 da França voava em campo para ajudar na conquista do título. Oito anos mais tarde, na Alemanha, Zidane foi outra vez decisivo na eliminação da seleção brasileira nas quartas de final.
“A causa é linda demais para ele [Zidane] ser maltratado. O brasileiro sabe receber bem e ele jogou muita bola, todos sabem disso. Independente de ter sido carrasco, nós todos sabemos admirar o futebol dele”, disse Ronaldo. “Tenho certeza de que a recepção vai ser maravilhosa”, completou.
Como bom anfitrião, Ronaldo foi o primeiro dos participantes a chegar em Porto Alegre para a partida. O ex-atacante desembarcou no Rio Grande do Sul no começo da manhã de terça e ao longo do dia foi recebendo amigos e ex-companheiros. Nomes como o zagueiro Paolo Monteiro, Gamarra, Karembeu, Dida, Roger Flores, Thiago Silva e Júnior Baiano.
À noite, Ronaldo aproveitou a proximidade do hotel com alguns dos mais badalados pubs de Porto Alegre e saiu para a balada. Lucas, agora do PSG, fez companhia na incursão noturna.
A maioria dos atletas que atuam na Europa, e de ex-jogadores que residem por lá, desembarca em Porto Alegre às 12h desta quarta. Todos eles ficarão no mesmo hotel, em um bairro nobre da cidade.
Para criar uma identificação com a cidade, a organização do jogo convidou figuras ligadas ao Grêmio e também ao Inter. Danrlei e Jardel representam os donos da casa. Guiñazu e Leandro Damião serão os ‘embaixadores’ do Colorado.
O Jogo Contra a Pobreza faz parte do calendário oficial de inauguração da Arena do Grêmio. No último dia oito o time gaúcho venceu o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1 na primeira partida oficial no novo estádio.
CONFIRA OS PARTICIPANTES DO 10º JOGO CONTRA A POBREZA
Amigos do Ronaldo
Amigos do Zidane
Dida, Cafu, Roberto Carlos, Junior Baiano, Réver, Djalminha, Neymar, Juninho Paulista, Zico, Romário, Danrlei, Amaral, Lucas, Leandro Damião, Paulinho, Bebeto, Bruno, Serginho, Roger, Edmundo, Emerson, Roque Júnior e Cacá Ferrari
Diego Cavalieri, Michel Salgado, Sorin, Dedé, William, Hierro, Ljunberg, Pauleta, Nakata, Falcão, Loco Abreu, Paolo Monteiro, Alex, Jardel, Deco, Solari, Karembeu, Gamarra, Guiñazu, Hulk, Welerson, Vitor Baía
Fonte: Uol