16.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de agosto, 2025

Ronaldinho vai para Bolívia, mas Fla tem prazo para pagamentos

Geral – 16/01/2012 – 14:01

Na tarde deste domingo, dirigentes do Flamengo foram a Porto Alegre para o que se pensava ser a apresentação de uma solução para a assinatura do contrato de Ronaldinho Gaúcho com a Traffic foi, na verdade, um pedido de extensão de prazo. O clube tem até quarta-feira para apresentar a assinatura ou um novo formato, com ou sem parceria, para pagamento dos vencidos e dos a vencer. Haveria compensação financeira pelo atraso de cinco meses de direitos de imagem, a serem pagos pela empresa. Isso, contudo, garante que o camisa 10 viajará nesta segunda-feira para a Bolívia, onde o time fará o primeiro jogo da pré-Libertadores, contra o Real Potosí, no dia 25.

De fato, o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, só confirmou que Ronaldinho viajará. Mas se novamente o prazo não for cumprido, o caso pode se complicar. Assis recebeu em Porto Alegre, além de De Piro, o vice de finanças Michel Levy e o marido da presidente Patrícia Amorim, Fernando Sihman. Assistiram juntos ao amistoso que terminou 2 a 2 em Londrina, contra o Corinthians, com dois gols dos reservas do Flamengo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer, depois de repetir que o clube estava acima dos problemas que tumultuaram a pré-temporada da equipe, que não estava enxergando esse espírito no elenco. A omissão da diretoria em se posicionar quanto ao pagamento de luvas e direitos de imagem atrasados foi interrompida no sábado à tarde. O vice de futebol, Luiz Augusto Veloso, único dirigente em Londrina, prometeu quitar a dívida antes da partida pela pré-Libertadores. Prometeu também reforços em curto prazo – o clube procura zagueiro, meia e atacante.

Assis estaria pagando para ver. Aguardando, não corre o risco de manchar o currículo do atleta e se protege em eventual e, por ora, improvável, futuro litígio. Se Ronaldinho não embarcasse para a Bolívia, a crise poderia ter consequências imprevisíveis. Com o caso tendo de ser resolvido até quarta, o Flamengo perde poder de barganha no acerto dos últimos detalhes que ainda impediam a assinatura do acordo com a Traffic, mas ganha mais alguns dias para impedir um problema maior.

Para Assis, uma solução mais drástica também não soa, a princípio, interessante, já que o salário em carteira do jogador pago pelo clube – R$ 250 mil mensais – está em dia. A Justiça poderia, ou não, considerar os direitos de imagem, com pagamento de R$ 750 mil mensais pagos pela Traffic, parte do salário. O desfecho da ação dependeria de diversos detalhes alheios à vontade das partes.

De mãos atadas, Vanderlei Luxemburgo evitou fazer críticas à diretoria, mas a forma como o departamento de futebol vem sendo gerido o incomoda. No caso de Ronaldinho, ele também se mostrou contrariado e lembrou que o atacante Deivid, por exemplo, tem mais a receber e nunca ficou fora de um jogo ou deixou de treinar. O técnico não admite não ter o poder de decisão que teria sido prometido quando foi contratado. As frases de Patrícia Amorim tentando colocar um fim na polêmica entre o Luxemburgo e o vice de finanças Michel Levy também deixaram o treinador insatisfeito.

Observando que o time não está rendendo, o que ficou claro nos dois amistosos realizados, e que não está tendo respaldo para ser “manager” do futebol do clube, Luxemburgo afirmou depois do jogo contra o Corinthians, neste domingo, que irá se posicionar depois de disputar a pré-Libertadores contra o Real Potosí. O jogo de volta é no dia 1º de fevereiro, no Engenhão.

Fonte: Ig

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo