27.4 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Romeu de Campos Junior entrevista Luciana coordenadora do CAPS

Cultura – 27/07/2012 – 17:07

Nesta sexta-feira (27), o radialista Romeu de Campos Junior, recebeu em seu programa “Linha Direta Com a Notícia”, na Rádio Caçula, Luciana Ace de Lima, Coordenadora do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Robson Alves de Almeida (Assistente Social)

Recentemente foi publicada no site a última promoção realizada pelo CAPS, instituição que realiza um trabalho de assistência às pessoas com problemas psicológicos, o dia de beleza, o radialista perguntou mais sobre a iniciativa.

O evento foi realizado três vezes, a primeira foi com a ajuda dos estagiários da AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas), a segunda foi realizada em parceria com a assistência social, e a última realizada pelo Robson com a parceria de instituições de cursos de beleza como cabeleireiro, manicure, depilação e sobrancelha e o resultado foi positivo, levantou a auto-estima dos usuários, informou a coordenadora Luciana.

A maior dificuldade que encontraram foi à aceitação do público masculino, “os homens achavam que não era preciso fazer unha, devido o machismo, e precisamos ensinar um a um, o porquê da higiene, e eles aderiram ao serviço, foi uma surpresa agradável”, disse Robson para Romeu de Campos Júnior.

Quem faz esses cursos de qualificação e atingem as aulas práticas, aperfeiçoam suas técnicas e ajuda instituições como o CAPS. A imagem que eles tem também muda, sempre que eles trabalham com nossos usuários perguntamos se eles gostaram e eles sempre afirmam que é bem diferente do que imaginavam, que as pessoas (usuários) são amáveis e tranquilas, não o que todo mundo diz, salientou Robson.

Romeu perguntou quantos programas assistenciais são realizados hoje no Centro de Atenção Psicossocial e Luciana informou que os órgãos interessados passam por análise para inserção no programa e são realizadas as parcerias.

Sobre as atividades do CAPS com a sociedade Luciana disse para Romeu existir uma troca entre os usuários e a sociedade, onde os usuários mostram que não são o que as pessoas pensam. É realizado um trabalho externo contínuo, levamos os usuários recentemente na Feira do Livro, para terem acesso à cultura, e outras atividades de lazer, esporte, e terapias.

“Quebramos preconceitos e paradigmas, não focamos nas doenças, e sim nas pessoas, por isso são chamados de usuários, porque são usuários do nosso do CAPS”, informou o assistente social, Robson Alves de Almeida.

A entrevista foi encerrada pelo Radialista Romeu de Campos Júnior, que agradeceu à visita em seu programa e parabenizou os colaboradores e parceiros do CAPS pelo trabalho realizado no Município.

Robson agradeceu à Rádio Caçula pela participação e afirmou estarem felizes por terem a oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela instituição, para que as pessoas não tenham mais preconceitos e sim consciência social.

Interessados em fechar parceria com o CAPS, podem entrar em contato pelo telefone (67) 3929-157. O período de funcionamento da instituição situada na Rua Zuleide Peres Tabox, número 950, é das 7h às 18h.

Fonte: Da redação / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...