26.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Rodas de conversa sobre amamentação estão acontecendo com mães três-lagoenses

As ações dão destaque ao tema de 2018 da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

06/08/2018 11h23
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, comemorando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, está promovendo rodas de conversa entre as mães e gestantes, orientando-as sobre a importância vital do leite materno para a criança e também para a saúde da mãe que amamenta.

As ações dão destaque ao tema de 2018 da Semana Mundial de Aleitamento Materno, definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês), que é “Aleitamento Materno: a Base da Vida”.

Segundo os criadores deste tema, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”.

Por isso, a SMS de Três Lagoas, desde sábado (4), quando foi realizada ação com esse objetivo na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santa Rita, programou encontros, rodinhas de conversa com as mães e gestantes, na Clínica da Mulher e outras unidades.

Segundo foi divulgado pela SMS, o cronograma dessas ações, alusivas à importância do aleitamento materno, será o seguinte: na ESF Jardim Athenas – terça-feira (7), às 7h30; Clínica da Mulher – quinta-feira (9), às 8h; ESF Interlagos – sábado (11), às 14h; ESF Jupiá – quinta-feira (16), às 13h; EACS Vila Alegre – terça-feira (21), às 13h; e na ESF Vila Piloto – terça-feira (28), às 9h.

No Brasil, desde 1992 é comemorada a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, a partir daí, surgiram leis que incentivam a prática da amamentação, como a Lei 13.435, de 12 de abril de 2017, que instituiu o “Agosto Dourado”, mês do aleitamento materno.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.