Esporte – 09/04/2012 – 11:04
Verdão pode ficar fora do G-4 no Paulista; no Rio, Flu e Vasco correm risco
O torcedor do Palmeiras viveu uma espécie de ‘dejà-vu’ neste fim de semana. A má fase do clube nos últimos anos voltou a atacar, com a derrota por 3 a 1 para o Guarani no Brinco de Ouro. De quebra, o revés tirou o time do G-4 do Campeonato Paulista.
Com o resultado e a péssima atuação, no Brinco de Ouro, o Palmeiras caiu para a quinta posição e corre o risco de ser o único grande a entrar no mata-mata sem vantagem.
Isso porque o time de Luis Felipe Scolari foi ultrapassado pelo próprio Guarani (36 x 35 pontos), a apenas uma rodada para o fim da fase classificatória. Se a colocação for mantida, o Verdão enfrentará o próprio Bugre nas quartas de final, em jogo único, com o rival precisando apenas do empate. No domingo (15), a equipe de Campinas pega o desesperado Botafogo-SP.
Outro que também pode ficar atrás do Guarani na primeira fase é o Santos, surpreendido pelo São Caetano por 2 a 1, tendo sido prejudicado pela arbitragem. O Peixe tem a mesma pontuação do time de Campinas e precisa vencer na última rodada o Catanduvense para terminar em terceiro lugar.
Já São Paulo (1º) e Corinthians (2º) cumpriram suas missões e venceram, sem sustos, Mogi Mirim e Paulista, respectivamente. A dupla tem 43 pontos e disputa na última rodada quem terminará na liderança e terá vantagem até a final. O time do Morumbi pega o Linense, fora, e o Timão, a Ponte Preta, em Campinas. Todos os jogos acontecem no domingo (15), às 16h.
Taça Rio tem Bangu na liderança
No mesmo dia e horário, se encerrará a fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Flamengo e Botafogo já estão garantidos no Grupo A. Na Chave B, o Bangu lidera com 12 pontos, contra 11 do Vasco e dez do Fluminense, campeão do primeiro turno.
O Cruz-maltino poderia ter garantido vaga, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1, em clássico polêmico e que deve resultar em punição para jogadores vascaínos, irados com a arbitragem.
Na Gávea, ao menos, o clima ficou mais tranquilo com o triunfo, mas pode voltar a “ferver” em caso de eliminação na Libertadores na quinta-feira (12), para o Lanús. As saídas de Joel Santana e Ronaldinho Gaúcho não estão descartadas.
Fonte: R7