24.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

‘Robin Hood’ rouba letreiro de fábrica de biscoito e pede resgate

Internacional – 31/01/2013 – 13:01

Um Robin Hood dos biscoitos está chantageando a empresa Bahlsen, uma fabricante alemã destes produtos, ao exigir que distribua os doces para crianças hospitalizadas se quiser recuperar o letreiro de sua sede, segundo a carta de reivindicação a qual a AFP teve acesso nesta quinta-feira.

Tudo começou com o roubo de um biscoito de metal dourado de 20 quilos que estava pendurado, há 100 anos e a cinco metros de altura na fachada da sede da Bahlsen em Hannover (norte da Alemanha). Vários dias depois, este roubo foi reivindicado com uma carta dirigida à empresa e a um jornal local, segundo a polícia.

O autor exige que a Bahlsen entregue biscoitos às crianças do hospital infantil de Hannover. “Os que são todos de leite, não os que tem chocolate por cima”, disse nesta carta elaborada com letras recortadas de jornais. Também exige que os 1.000 euros que a Bahlsen prometeu a quem oferecer informações sobre o roubo sejam entregues a um abrigo de animais da região.

A carta foi assinada por “Cookie Monster”, conhecido no Brasil como “Biscoito”, personagem do programa infantil “Vila Sésamo”. A polícia local abriu um investigação, mas sem muito êxito, até o momento, e estuda “se isso se trata de uma tentativa de chantagem”.

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Água Clara, elucida homicídio, prende autores e apreende armas

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Água Clara/MS, informa que foi elucidado o...

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...