16.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

RJ aguarda carnaval de rua com milhões de foliões

O carnaval de rua do Rio de Janeiro contará com 482 blocos e espera receber 6 milhões de foliões. No entanto, dois megablocos, Bloco da Lexa e Bloco da Preta, foram cancelados devido a problemas de saúde das artistas.

Segundo Bernardo Fellows, presidente da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), todos os blocos pré-cadastrados já possuem autorização e só precisam cumprir as exigências dos órgãos para desfilar. A infraestrutura para os blocos inclui banheiros químicos e medidas de segurança.

Cinco drones monitorarão os megablocos, enquanto mais de 3,8 mil câmeras acompanharão os deslocamentos dos principais blocos. A área de saúde contará com quatro postos médicos completos e quatro postos pré-hospitalares em diversos bairros, além de 24 poltronas de hidratação e 157 ambulâncias avançadas.

O secretário de Saúde, Daniel Soranz, recomenda maior ingestão de água, uso de roupas leves, atenção aos produtos cosméticos e capilares, e uso de protetor solar. A prefeitura também aconselha o uso de transporte público e respeito aos locais de proibição de estacionamento.

Bernardo Fellows esclarece que as exigências são essenciais para garantir a segurança e operação do carnaval, destacando a importância de cumprir com as normas municipais e estaduais.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...