22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

A sexta-feira, 14, será marcada por tempo fechado e instabilidades em Três Lagoas, segundo o CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão indica céu com muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e alta probabilidade de chuvas intensas ao longo do dia.

O órgão alerta para a possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com acumulados de chuva que podem superar 30 a 40 mm em 24 horas, especialmente nas regiões sudoeste, oeste e norte do estado. Esses volumes elevados estão associados ao transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados invertidos. A presença de uma frente fria no oceano também intensifica as instabilidades em Mato Grosso do Sul.

Para Três Lagoas, localizada na região do Bolsão, os termômetros devem variar entre 20°C e 27°C, com sensação de abafamento e risco de pancadas de chuva a qualquer momento. Ventos do quadrante norte podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h, com rajadas que podem passar desse patamar.

O CEMTEC reforça a importância de atenção redobrada, especialmente para quem trafega em rodovias, circula em áreas abertas ou próximas a árvores e estruturas frágeis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS abre seleção para formação de cadastro reserva de professores temporários

Inscrições seguem até 25 de novembro e edital prevê prova objetiva, análise curricular e cotas A Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul...

Adolescente tem 70% do corpo queimado pelo marido em MS

Vítima sofreu queimaduras graves e caso levanta alerta para violência doméstica no estado

Governo inicia repasses de novembro do Bolsa Família

Pagamentos serão unificados em cidades atingidas por desastres e em nove estados A Caixa Econômica Federal começou, nesta sexta-feira, a liberar a parcela de novembro...