24.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Riedel reforça parceria com Três Lagoas e anuncia novos investimentos em entrevista à Caçula

Para Toninha Campos e Rafael Oliveira, junto do prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia, falaram sobre obras, segurança pública, concessões, logística, desenvolvimento regional e cenário político para 2026.

Em entrevista exclusiva ao Café da Manhã da Caçula FM, na manhã desta sexta-feira, 12, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP) e o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia (PP), detalharam as principais ações, investimentos e perspectivas para o município e para o Estado. A conversa, conduzida pela diretora-geral da Caçula FM, Toninha Campos e pelo jornalista Rafael Oliveira, abordou infraestrutura, segurança, logística, parcerias institucionais e o cenário político para 2026.

A entrevista ocorreu logo após uma semana intensa de agendas na região, incluindo a prestação de contas da gestão municipal e eventos ligados ao desenvolvimento da citricultura e da cadeia da celulose.

INFRAESTRUTURA E OBRAS ESTRUTURANTES

Riedel ressaltou que Três Lagoas está no centro de grandes investimentos estaduais, especialmente na área de infraestrutura. O governador destacou a assinatura da ordem de serviço da MS 320, considerada a maior obra rodoviária individual do Estado, com 63 quilômetros de extensão e investimento de R$ 276 milhões.

Ele também lembrou outros empreendimentos em andamento, como obras de pavimentação, habitação e melhorias urbanísticas realizadas em parceria com a Prefeitura. “O desenvolvimento vem junto com as demandas. E nós temos investido fortemente em saúde, educação, segurança pública, habitação e mobilidade para acompanhar o crescimento econômico da região”, afirmou o governador.

Questionado sobre os impactos da expansão da cadeia da celulose e da implantação da chamada Rota da Celulose, Riedel destacou que Três Lagoas vive um ciclo acelerado de crescimento, comparável ao que já ocorre em cidades como Ribas do Rio Pardo e Inocência, esta última, com mais trabalhadores do que moradores.

Segundo ele, o Estado trabalha para garantir equilíbrio entre expansão industrial e qualidade de vida. “Temos que estruturar as cidades para o futuro. Três Lagoas é hub logístico, ferroviário e rodoviário, e continuará crescendo”, explicou.

Durante a entrevista, o comandante do 2°BPM (2° Batalhão de Polícia Militar) TC. PM Ronaldo Moreira também participou, reforçando que Três Lagoas é “uma das cidades mais seguras do Centro-Oeste”. Riedel antecipou que, no início do ano, o Estado fará uma das maiores entregas de viaturas e equipamentos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “Segurança é base do desenvolvimento. Onde há segurança, há investimento”, reforçou o governador.

Outro destaque foi o anúncio de que o Aeroporto Municipal Plínio Alarcon, de Três Lagoas deverá entrar, junto com Dourados e Bonito, em um pacote de concessões previsto para 2026. A medida, segundo Riedel, permitirá modernização, atração de voos e investimentos obrigatórios em infraestrutura. “A concessão não é vender o Estado. É garantir serviço público com melhor qualidade e sem aumentar impostos”, enfatizou.

CASSIANO MAIA: “TRÊS LAGOAS É PARCEIRA DO ESTADO E PROTAGONISTA DA COSTA LESTE”

Durante a entrevista, o prefeito de Três Lagoas, Cassiano Maia destacou a união entre Governo do Estado e Prefeitura como essencial para o avanço das obras e programas que beneficiam a população.

Ele enfatizou que Três Lagoas assume um papel estratégico como ‘Capital Mundial da Celulose’ e agora como destaque no avanço da citricultura, após sediar eventos que movimentaram lideranças do agronegócio. Mostramos o quanto conseguimos fazer em apenas um ano de gestão. Isso só é possível com planejamento e com o apoio do Governo do Estado”, afirmou Cassiano.

ROTA BIOCEÂNICA: FUTURO LOGÍSTICO DA REGIÃO

Ao comentar sobre a futura ponte binacional e a integração da Rota Bioceânica, Riedel afirmou que a obra deve ser concluída até o final de 2026. Para o governador, o corredor abrirá novas oportunidades de exportação pelo Pacífico e fortalecerá o turismo e o comércio regional. “Estamos falando de um eixo que liga o Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina. Isso muda completamente o potencial logístico do Estado”, disse.

POLÍTICA E ELEIÇÕES DE 2026

Sobre o cenário político, Riedel evitou antecipar discussões eleitorais, mas confirmou que partidos de centro-direita, como PP, PL, PSD, MDB, Republicanos e PSDB já iniciam articulações para formar um bloco unificado. “Eu prefiro focar na gestão. As discussões políticas ficarão para mais perto da eleição. O importante agora é manter o Estado crescendo”, declarou.

Riedel e Cassiano encerraram a entrevista destacando a importância da união entre Estado, municípios e bancada federal. “O protagonismo não é de quem banca a obra, e sim da sociedade. Quando prefeitura, governo e parlamentares trabalham juntos, quem ganha é a população”, afirmou o governador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.