Pesquisa mostra favoritismo do governador na disputa de 2026 e rejeição maior entre adversários.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), aparece como favorito absoluto na corrida pela reeleição em 2026, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 1º. O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 27 e 28 de novembro, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com os dados, Riedel lidera com folga todos os cenários testados. No primeiro panorama, que inclui três pré-candidatos, o governador soma 55% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-deputado federal Fábio Trad (PT), com 16%, seguido pelo deputado federal Marcos Pollon (PL), que registra 11%. Outros 8% afirmaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 10% não souberam ou não responderam.
Em um segundo cenário, com disputa direta entre Riedel e Fábio Trad, a vantagem do atual governador aumenta ainda mais: Riedel aparece com 61%, enquanto Trad tem 17%. Nulos e brancos somam 10%, e outros 12% disseram não saber ou preferiram não responder.
A pesquisa também mediu a rejeição dos nomes avaliados. Fábio Trad lidera nesse quesito, com 33%, seguido de Pollon, com 32%, e Eduardo Riedel, com 28%.
Além das intenções de voto, o instituto analisou a avaliação da gestão estadual. O governo Riedel é aprovado por 78% dos entrevistados e desaprovado por 16%. Outros 6% não souberam ou não responderam.


