19.3 C
Três Lagoas
domingo, 3 de maio, 2026

Riedel discute parcerias com o Ministério Público em MS

Para discutir temas importantes da sociedade, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta terça-feira (17) a visita do Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa. Eles trataram de ações conjuntas e parcerias que podem trazer benefícios diretos aos cidadãos, na área da segurança pública, inclusão e acessibilidade.

“É sempre importante a visão do Ministério Público, principalmente nas causas relacionadas aos indicadores que o Brasil tem de violência contra a mulher, de proteção criança e adolescente. Podemos trocar informações. É um grande parceiro nestas ações junto aos municípios e o próprio Estado”, afirmou o governador.

Riedel destacou que esta parceria pode ajudar muito na realização de políticas públicas importantes ao Estado. “É sempre positivo e com conversas construtivas, assim como nós tivemos hoje”, declarou.

O corregedor nacional Ângelo Fabiano ressaltou que a reunião foi positiva. “Fomos muito bem recebidos pelo governador. Tratamos de temas como combate a violência contra as mulheres, reforço nos investimentos nas delegacias especializadas (atendimento à mulher), assim como melhor estrutura para realização das investigações e acolhimento às vítimas”.

Ele também citou a importância das ações de proteção as crianças e adolescentes. “Temos muitos crimes graves que precisam do olhar especial do poder público, dando prioridade para que estas questões sejam prevenidas e sejam reprimidas, com apuração e responsabilização das pessoas que cometem tais crimes”.

Também participaram da reunião o secretário Rodrigo Perez (Segov), a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, o procurador-geral de Justiça de MS, Romão Ávila, assim como membros do Conselho Nacional do Ministério Público.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo terá calor de 34°C e tempo seco em Três Lagoas

Sol aparece entre nuvens, ventos mudam de direção e umidade do ar segue em níveis baixos no município

Doação de órgãos avança e Hospital Regional da Costa Leste salva vidas

Unidade de Três Lagoas já realizou duas captações em 2026, amplia estrutura e fortalece cultura da solidariedade no Estado

Msgás investe R$ 3,1 milhões em projetos sociais e beneficia 28 mil pessoas em MS

Companhia fortalece ações nas áreas de saúde, cultura, esporte e inclusão por meio de incentivos fiscais e chamadas públicas transparentes