24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Ribas do Rio Pardo recebe campanha para doação de sangue

Geral – 01/04/2012 – 15:04

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) convida a população de Ribas do Rio Pardo a participar da campanha de doação de sangue que acontece hoje (31). A ação será realizada das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Unidade Básica de Saúde, situada na rua Waldemar Francisco da Silva, 754, Centro do município.

A campanha é preventiva para que não faltem bolsas de sangue na Hemorrede do Estado. De acordo com a assessoria do Hemosul, o estoque do banco de sangue está equilibrado devido às campanhas e doações feitas ao longo do mês.

Os moradores de Ribas do Rio Pardo que quiserem doar devem se dirigir à Unidade de Saúde. Já em Campo Grande as doações podem ser feitas no Hemosul de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30 e no sábado das 7 às 12h30. Outras informações pelo telefone de contato (67) 3312-1517.

Doador

Para se tornar um doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e do feminino, até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para o homem e três para mulheres.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de chuva e máxima de 35°C marcam a quarta-feira em Três Lagoas

Previsão indica sol com aumento de nuvens, além de possibilidade de chuvas fortes ao longo do dia.

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...