Policial – 15/02/2012 – 07:02
Grupo reúne policiais do Garras, Polícia Civil, Polícia Militar e Cigcoe. Banco em Ribas do Rio Pardo foi assaltado na manhã desta terça-feira (14).
Cerca de 20 policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), Polícia Civil, Militar e Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) fazem diligências em busca de dois homens que renderam funcionários e roubaram dinheiro do cofre de uma agência bancária em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (14).
O delegado responsável pelo caso, Reinaldo Salomão acredita que a dupla tenha fugido para uma área rural que fica a 25 km da cidade. Policiais de Campo Grande, Água Clara e Nova Andradina foram acionados para ajudar nas buscas.
A agência bancária fica na principal avenida cidade, os funcionários do banco não informaram ao G1 a quantidade de dinheiro roubada do cofre. O delegado acredita que uma terceira pessoa pode ter auxiliado os homens durante a ação.
O roubo
Um segurança da agência foi rendido quando chegava para o início do expediente. Dois homens se aproximaram, como se fossem pedir informações, e renderam o vigilante que foi obrigado a abrir a porta, de acordo com a Polícia Civil.
Os ladrões aguardaram a chegada do gerente e o renderam. Um dos bandidos levou o funcionário até o cofre, enquanto o outro ladrão permaneceu com o vigilante, rendeu outra gerente e dois clientes que haviam chegado ao local.
Os bandidos fugiram com uma quantia não divulgada pela polícia e usaram o carro de uma das funcionárias. Segundo a polícia, eles também levaram o gabinete do computador com as imagens do circuito interno de segurança.
O veículo foi encontrado no fim da manhã, na BR-262, a 25 km de Ribas do Rio Pardo, no caminho para Água Clara, principal saída para São Paulo. Peritos da Polícia Civil já periciaram o veículo e aguardam o resultado das impressões digitais para identificar os suspeitos.
Fonte: G1 MS / Tatiane Queiroz/G1MS