Além da arma, sete munições em um coldre, e uma caixa com 14 munições intactas foram encontradas pela Força Tática e GETAM.
Em uma operação conjunta, as equipes da Força Tática e do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), em rondas pelos bairros Vila Piloto, Vila Alegre, Quinta da Lagoa e proximidades, visando a coibição de ilícitos, visualizaram pela Rua Alba Cândida, um Toyota Corolla prata, sentido Centro/Bairro, que tentou escapar da abordagem após avistar a equipe.
Ao ser dada a ordem de parada ao motorista, o mesmo não acatou, andando por alguns quarteirões, mas sendo abordado metros depois. Em uma busca, nada foi encontrado, mas no veículo, foi localizado um revólver calibre .22 com sete munições em um coldre de couro, além de uma caixa com outras 14 munições intactas.
Questionado sobre a arma, o passageiro, que já é um velho conhecido dos meios criminais por outras ocorrências de porte ilegal de arma, tráfico, entre outros, declarou que estava negociando o revólver com outra pessoa, pelo valor de R$ 2.500, indo até a residência do possível comprador para ver a arma e assim fechar o negócio, dando carona para um outro suspeito, para não levantar alguma dúvida por estar de carro.
Com isso, o mesmo foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as medidas cabíveis, e o registro da ocorrência.



