17 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Revitalização do CCZ e do setor de Entomologia de Três Lagoas é concluída e entregue à população

Juntamente com a revitalização foram também adquiridas novas armadilhas de captação de insetos (vetores de doenças), baterias e um moderno microscópio, acoplado a um monitor (televisor) para visualização dos insetos que estão sendo analisados.

25/10/2019 09h27
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e das equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, formalizou a entrega da revitalização do prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Setor de Entomologia.

A solenidade, com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, vice-prefeito Paulo Salomão e secretária de Saúde, Angelina Zuque, foi na manhã desta quinta-feira (24), na sede do CCZ, Rua Egídio Thomé, 5562, no Distrito Industrial.

A revitalização desses setores da Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS de Três Lagoas consistiu na revitalização e adequação dos prédios, adequação de um setor que antes estava instalado em apenas uma sala e passa a funcionar em quatro salas, pintura, restauração e construção de calçadas.

Além destas obras, foram também adquiridas novas armadilhas de captação de insetos (vetores de doenças), baterias e um moderno microscópio, acoplado a um monitor (televisor) para visualização dos insetos que estão sendo analisados.

Como ressaltou Angelina Zuque, o microscópio “é um dos mais modernos e avançados de todo o estado de Mato Grosso do Sul, que muito irá contribuir para o monitoramento e identificação dos vetores”.

Por sua vez, o coordenador de Vigilância em Saúde, Francisco Joaquim da Silva, “Seu Chiquinho”, destacou que este setor da Saúde, “esquecido por muitos prefeitos, teve uma completa transformação para melhor atender à população, graças ao prefeito Angelo Guerreiro, que sempre nos tem apoiado e atendendo às reivindicações dos servidores que aqui trabalham”, disse.

“Temos que olhar com carinho para todos os setores, porque aqui é um local de grande valor, não só para a saúde dos animais, mas para a saúde e qualidade de vida de toda a população, prevenindo doenças como a raiva e a leishmaniose “, disse o prefeito.

Na solenidade, estavam também: secretário de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA), Toniel Fernandes; Diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade; coordenador do CCZ, Everton Ottoni; e os vereadores Celso Yamaguti e Wagner Silverado, entre outros diretores e coordenadores da Saúde.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Túmulo do radialista Romeu de Campos Júnior é alvo de vandalismo

Fezes foram jogadas sobre a fotografia e partes da estrutura foram danificadas, onde o local também sofre com furtos e depredações recorrentes

Nova diretoria da AETL é eleita para o biênio 2025–2027 em Três Lagoas

Governo do Estado alinha estratégias para castrar mais de 20 mil animais em 45 municípios com foco em saúde pública e bem-estar animal

Contas públicas registram déficit de R$ 47 bilhões em junho, mas ano segue com superávit

Resultado do mês reflete alta das despesas, mas no acumulado de 2025 há saldo positivo As contas do setor público consolidado, que engloba União, estados,...