35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Revelações chocantes sobre o caso do ator preso por engano

04/03/2014 – Atualizado em 04/03/2014

Vinicius Romão, de 26 anos, passou 16 dias na cadeia injustamente

Por: R7

Uma sequência de erros lamentáveis ou preconceito? Nesta semana, o ator Vinicius Romão, de 26 anos, saiu da cadeia após ficar preso injustamente durante 16 dias, suspeito de cometer um assalto.

Enquanto passava por um ponto de ônibus no Rio de Janeiro, Vinícius – que é vendedor, mas também faz trabalhos como ator –, foi reconhecido pela vítima do assalto, uma copeira, mãe de dois filhos, que cravou: era ele o ladrão. Amigos e familiares não acreditaram na acusação e se mobilizaram. Pelas redes sociais, insistiram que o rapaz havia sido preso por ser negro.

Na última terça-feira (25), contudo, o caso teve uma reviravolta. A copeira voltou à delegacia e afirmou que confundiu Vinícius com o assaltante. Mais do que isso, fez revelação surpreendente: na hora do reconhecimento, não conseguia enxergar porque estava sem óculos.

Para o advogado criminalista José Carlos Tortima, houve diversas falhas por parte da polícia. Ele chama a atenção para um detalhe importante: nenhum pertence da vítima foi encontrado com Vinicius.

— Mesmo com o reconhecimento, não poderia rigorosamente haver o flagrante porque ele não tinha o objeto. Ele não foi visto praticando o crime. Não havia a certeza visual do crime. Logo, ele só poderia ser preso em flagrante se circunstâncias muitos fortes levassem a crer que aquilo era certo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...