15.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de junho, 2026

Reunião do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti é realizada

18/05/2018 16h09

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, realizou mais uma reunião do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti, no período da manhã desta sexta-feira (18) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL).

A reunião para proposta e discussão de ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti foi coordenada pelo presidente do Comitê e coordenador do Setor de Endemias de Três Lagoas, Alcides Divino Ferreira.

Estavam presentes na reunião os representantes das entidades governamentais e não governamentais, que oficialmente constituem este Comitê.

São integrantes oficiais do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti: representantes da SMS, através das suas Diretorias e Coordenações; Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA); Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Coordenação Municipal de Defesa Civil; Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Exército Brasileiro, representado em Três Lagoas pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª Bia AAAe); Corpo de Bombeiros Militar; Policia Militar; Estabelecimento Penal de Segurança Média Masculino; Estabelecimento Penal Feminino; Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas; Conselho Municipal de Saúde; Movimento Vem Pra Rua; Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS); Fibria; Lions Club e Rotary Club; Núcleo Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte – SEST/SENAT; e o Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). “As reuniões são mensais e procuramos manter todos os representantes do Comitê sempre bem informados sobre as doenças e sobre o trabalho realizado para controle da dengue”, explicou Alcides.

Ele informou que, nas reuniões também são apresentadas e discutidas propostas de novas ações que se tornem necessárias para a mobilização de toda a sociedade no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Nesta reunião, “procuramos fazer uma revisão do que chamamos de “Dever de Casa”. Isso quer dizer, o que cada um pode e deve fazer como exemplo no enfrentamento à dengue e no combate ao mosquito transmissor da dengue”, observou o coordenador de Endemias e presidente do Comitê.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro