27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Retorno das aulas presenciais na UFMS ainda é incerto

Reitor disse que não vai liberar retorno sem segurança e que cada caso será avaliado

05/05/2020 08h38
Por: Mirela Coelho com informações do Correio do Estado

MATO GROSSO DO SUL – Nesta segunda-feira (4), o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, se reuniu com todos os diretores das faculdades, institutos, escolas e campus da instituição para discutirem sobre o retorno das aulas presenciais. Porém, Turine foi enfático, “Sem segurança, não tem retorno presencial”.

A previsão inicial era de que as atividades fossem retomadas a partir do dia 18, mas no encontro ficou decidido que não haverá uma data única.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o Plano Local de Biossegurança vai analisar o cenário de cada local e de cada curso para uma “eventual volta, no momento mais adequado”.

Turine destacou que esse retorno ainda é incerto e disse que a UFMS precisa estar preparada para essa nova realidade.

Cada cidade que tem um campus da instituição adotou regras sanitárias diferentes e tem situações peculiares diante da Covid-19, algumas sequer têm casos confirmados.

Isso será levado em consideração antes de decretar o retorno dos estudantes e servidores que cumprem jornada em casa atualmente.

A recomendação é que a direção converse com os coordenadores de curso, professores, técnicos-administrativos e estudantes, esclarecendo as dúvidas. Cada espaço da UFMS será organizado para receber materiais adequados para atender às recomendações de saúde.

UFMS tem retorno das atividades incerto - Álvaro Rezende / arquivo Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.