24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Resultados do Facebook mostram que 62% de toda receita de publicidade já é móvel

24/07/2014 – Atualizado em 24/07/2014

Por: Canal Tech / Correio do Estado

O Facebook divulgou no final da tarde desta quarta-feira (23) os resultados financeiros para o segundo trimestre do seu ano fiscal de 2014, com lucros de US$ 2,91 bilhões e US$ 0,42 de ganho por ação (EPS). No mesmo período do ano passado, a empresa havia registrado resultados de US$ 1,81 bilhão, o que significou um crescimento de 61% na receita.

O crescimento do site no trimestre surpreendeu estimativas de Wall Street, que previam um lucro de US$ 2,81 bilhões e US$ 0,32 EPS.

“Tivemos um bom segundo trimestre. Nossa comunidade continua a crescer e vemos muitas oportunidades à frente conforme conectamos o resto do mundo”, escreveu o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no documento.

O maior destaque dos resultados, no entanto, é o desempenho da plataforma mobile da rede social, que já é responsável por 62% de toda a receita com publicidade. No mesmo trimestre do ano passado, a receita móvel correspondia a 41% de toda publicidade. A velocidade de crescimento de receitas móveis já é duas vezes maior que outras plataformas.

Os números mostram algo que há algum tempo já é observado pelo Facebook: a base móvel é, sim, a mais importante. Do total de 1,32 bilhão de usuários, 391 milhões são considerados exclusivamente móveis.

O número é bem superior aos 240 milhões de usuários exclusivamente desktop. No total, o Facebook já tem 1,05 bilhão de usuários móveis por mês – com um retorno diário de 63% deles.

Comparado com o primeiro trimestre do ano fiscal, o crescimento da base de usuários foi de 3,125%. A contagem diária de usuários subiu 3,36% desde o trimestre passado, de 802 milhões para 829 milhões. Ano a ano, o crescimento foi de 19%.

Só nas plataformas móveis, o crescimento foi de 5,9% no trimestre, com um aumento de 7,4% de engajamento diário, de 609 milhões para 654 milhões. Em relação ao Q2 de 2013, o crescimento foi de 39%.

O site viu um crescimento até em regiões onde supostamente estava perdendo usuários, como os Estados Unidos e Canadá – e nesses lugares, ganhou 2 milhões de usuários mensais.

Do outro lado da moeda, o site viu uma pequena queda nas receitas de pagamentos dentro do Facebook, em plataformas de e-commerce ou web games – de onde o site fica com 30% do valor. Em relação ao trimestre anterior, a receita observou uma pequena queda de US$ 237 milhões para US$ 234 milhões.

divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lei amplia atuação de delegados em plantões no Mato Grosso do Sul

Norma permite que delegados de classe especial integrem escala de plantão quando não houver profissionais de classes inferiores disponíveis. Foi sancionada nesta quarta-feira (5) pelo...

Casa do Trabalhador oferece 125 vagas em Três Lagoas nesta quarta

Oportunidades se concentram principalmente em funções operacionais, de atendimento e construção civil. A Casa do Trabalhador de Três Lagoas está com 125 vagas de emprego...

Copom deve manter Selic em 15% na penúltima reunião do ano

Com inflação em desaceleração, mas ainda pressionada por energia, mercado prevê continuidade da taxa no maior patamar em quase duas décadas. O Comitê de Política...