20.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de agosto, 2025

Deputado Eduardo Rocha e senadores vistoriam obras do Hospital Regional

19/06/2017 13h55

Por: Silvio Domingos

O deputado estadual Eduardo Rocha, acompanhado de sua esposa, a senadora Simone Tebet, do Senador Waldemir Moka e do vereador Luciano Dutra (todos do PMDB), estiveram na quinta-feira (15), vistoriando as obras do Hospital Regional de Três Lagoas, no Distrito Industrial (rodovia BR-158).

As obras estão sendo realizadas pela empresa Sial Engenharia, vencedora da licitação. Ao todo, serão 19,4 mil m² de área construída distribuídos em três pavimentos.

O Hospital Regional de Três Lagoas será referência em saúde para a Costa Leste e em ensino para alunos do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas.

A construção do complexo de saúde custará R$ 56,4 milhões ao Governo do Estado. Os recursos são próprios e parte é empréstimo do BNDES, que contou com o apoio da Senadora Simone Tebet, que participou de todo processo enquanto vice-governadora, na gestão anterior.

Como Senadora ela continuou cobrando junto com o senador Moka e reforçando a importância da obra para o Mato Grosso do Sul. “Foi uma grande luta, mas ver as obras sendo iniciadas é uma sensação de dever cumprido e que valeu todo esforço”, disse a senadora Simone.

Média e alta complexidade

O Hospital Regional de Três Lagoas funcionará com estrutura de atendimento de média e alta complexidade para moradores de pelo menos 10 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.

Serão 138 leitos, divididos entre pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação de paciente; observação psiquiátrica; UTI cirúrgica; UTI clínica; enfermarias; internação de isolamento; semicrítico; preparo e recuperação pós-anestésica; e observação e recuperação do paciente.

“Essa é uma grande conquista para a cidade de Três Lagoas e toda a região. Vou sim acompanhar de perto essa construção, porque são recursos públicos sendo aplicado para a saúde da população”, afirmou o deputado Eduardo Rocha.

Homenagem

O Hospital também levará o nome de Magid Thomé, após um projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Rocha (PMDB). “Ele foi um empresário que foi muito reconhecido na cidade e pai do ex-prefeito Magid Thomé Filho, quem doou a área de 26 mil metros quadrados no Distrito Industrial para a construção do novo hospital”, disse o deputado.

Para Eduardo Rocha é justa a homenagem, porque Magid Thomé desenvolveu diversas atividades comerciais na cidade e na região e inclusive já foi diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas por 10 anos. “Dar o nome do hospital de Magid Thomé representa o reconhecimento do Poder Público das importantes atuações sociais dele, especialmente na área da saúde”, completa o deputado.

Hospital Auxiliadora

Além de acompanhar visitar as obras do Hospital Regional, o deputado, o senador Moka e a senadora Simone também cumpriram agenda no HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora) para prestigiar o lançamento do Centenário do hospital. Rocha foi responsável por uma emenda parlamentar no valor de R$80 mil para radiografia computadorizada do HNSA.

Segundo o parlamentar, o HNSA atende, além de Três Lagoas, outros nove municípios da região. “O hospital é tradicional na cidade de Três Lagoas, que recebe pacientes de nove cidades próximas. É um grande hospital, organizado, que as irmãs tocam desde sua fundação e está comemorando seu centenário”.

Ainda de acordo com o deputado, o HNSA é um local que recebe diversos auxílios de deputados e também do governo. “É um hospital que vem recebendo emendas da Senadora Simone Tebet, do senador Waldemir Moka, além de parcerias com o governo do Estado”.

Eduardo Rocha destacou também o hospital presta um grande serviço para Três Lagoas e para região. Ainda segundo ele, a classe política tem que continuar apoiando e ajudando o local para continuar prestando serviço com qualidade para a população da cidade e da região, que em breve receberá o reforço do Hospital Regional.

O hospital completa seu centenário daqui dois anos, mas foi feito o lançamento para aproveitar as comemorações dos 102 anos de Três Lagoas.

Simone Tebet, Eduardo Rocha, Waldemir Moka e Luciano Dutra durante vistoria nas obras do Hospital

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de 450 kg de drogas escondidas em carga de milho em Três Lagoas (MS)

Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na BR-262, quando abordaram um conjunto de veículos de carga. Durante a entrevista, o motorista apresentou informações contraditórias...

Três Lagoas convoca aprovados em seletiva para exames e entrega de documentos

Candidatos devem apresentar exames médicos e documentação nas datas previstas; ausência pode resultar em perda da vaga A Prefeitura de Três Lagoas convocou os aprovados...

Benefícios do INSS: confira as datas de pagamento de agosto

Pagamentos começam no dia 25 e seguem ordem tradicional O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário de depósitos referente ao mês de agosto de...