20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Responsáveis por sequência de mortes são condenados a mais de 138 anos de prisão

Uma série de assassinatos ocorridos entre dezembro de 2016 e maio de 2017 em Três Lagoas começou a ser julgado nesta quarta-feira (22) e dois dos envolvidos nos crimes foram condenados, juntos a mais de 138 anos de prisão.

As investigações apontaram que as mortes estavam relacionadas a uma rixa entre grupos rivais dos bairros Vila Verde e Guanabara, que começou com o assassinato de um homem conhecido como “nando” e culminou em mais três mortes e uma tentativa de homicídio.

O Promotor de Justiça Luciano Lara conduziu a acusação dos réus Leandro Correia Franco, vulgo Jacaré, e Rafael Gomes da silva, vulgo Fazenda, apresentou as provas ao júri popular que entendeu que os homens estavam envolvidos nas mortes de Maciel Soares Junior, Paulo Vieira da Silva e Giovane Jorge Oliveira da Silva, vulgo kuduro, e em mais uma tentativa de homicídio.

O julgamento foi conduzido pelo Juiz da vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedini Marcos, que com base na decisão de culpa do júri fixou a pela dos envolvidos pelos crimes de homicídio tentados e consumados, Três homicídio duplamente qualificado, um homicídio tentado duplamente qualificado, corrupção de menores, sequestro e cárcere privado e integrar milícia privada.

A pela fixada aos condenados foi de 96 anos, 6 meses e 26 dias de reclusão em regime fechado, mais o pagamento de 21 dias multa para Leandro, já Rafael foi condenado a 42 anos 5 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...