27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Representantes do Sistema S pedem apoio contra cortes de recursos

21/10/2015 – Atualizado em 21/10/2015

Por: Assessoria de Comunicação

A tribuna livre da Câmara Municipal foi usada, na última terça-feira (20), por Celso Vicente Pereira, diretor do Sest/Senat, representando o chamado Sistema S para informar à população de Três Lagoas e requisitar uma moção de repúdio ao projeto do governo federal de diminuir o repasse que as empresas fazem ao sistema.

Celso disse que o sistema não entende o motivo da medida, uma vez que os recursos não saem dos cofres públicos, mas são pagos, compulsoriamente, pelas empresas. Ele lembrou que entidades como o Senai são, atualmente, responsáveis pela capacitação dos trabalhadores para ocupar postos de trabalho qualificados e com maior renda, sobretudo em Três Lagoas.

O vereador Nilo Candido defendeu o Sistema S e convocou a todos para uma moção de apoio pela não redução dos repasses das empresas. Ele lembrou que, em Três Lagoas, quando começou a industrialização, o papel do sistema foi fundamental para capacitar a mão de obra local, de forma rápida e eficiente. Também destacou a credibilidade e competência das instituições de apoio às empresas comerciais, de serviços e industriais. “Se houve má administração do país, não é culpa de quem funciona redondinho”, disse Nilo, sobre a possibilidade de se retirar 30% dos recursos repassados das empresas para o Sistema S.

Outros vereadores que usaram a tribuna também defenderam a idoneidade e importância das instituições do sistema, sobretudo no processo de desenvolvimento do país e na prestação de serviços de educação e saúde de qualidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.

Força Tática invade casa após denúncia e descobre macaco mantido ilegalmente no Novo Ipanema

Operação mobilizou Conselho Tutelar e Polícia Militar Ambiental após flagrante de abandono de incapaz e crime ambiental.

Lideranças indígenas de MS ameaçam bloquear rodovias contra possível exoneração de coordenador da Funai

Representantes protestam contra a saída de Elvis Terena e prometem mobilização em caso de demissão