30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Representantes da saúde participaram de reunião para atendimento da população prisional

05/06/2018 14h06

Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa

Na tarde de segunda-feira (4), na Câmara Municipal, representantes da equipe da Diretoria de Assistência à Saúde, participaram de encontro do Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

Desde o início do ano de 2017, a Prefeitura de Três Lagoas, aderiu oficialmente ao PNAISP. Na reunião, estavam representantes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e das unidades prisionais de Três Lagoas, ou seja, representantes do Presídio Feminino, Estabelecimento Penal Masculino de Segurança Média e da Colônia Penal Industrial “Paracelso Lima Vieira Jesus” (regime semiaberto).

Como resumiu o diretor de Assistência à Saúde, Afrânio Azambuja, o objetivo do encontro foi o alinhamento dos serviços de saúde que são prestados pela SMS às pessoas, privadas de liberdade, nesses estabelecimentos prisionais.

A assistente social, Tânia Aparecida Dobre, da equipe de Assistência à Saúde, explicou que, esse alinhamento de ações, que deverá ser seguido pela SMS está previsto no que estabelecem as Portarias do Ministério da Saúde sobre esse assunto, que são: a Portaria Interministerial nº 01, de 2 de janeiro de 2014 e a Portaria nº 482, de 1º de abril de 2014.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada

Experiência em análises periciais de acidentes mostra padrões que se repetem em feriados e podem ser evitados com atitudes simples

Advogada orienta sobre como se proteger de crimes digitais

Folião deve estar atento principalmente em aplicativos de encontros

Estudo mostra impacto de vídeos curtos no desenvolvimento infantil

Pesquisadoras alertam para comportamento de dependência