22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Reintegração de posse em área causa revolta em moradores da Vila Haro

13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013

A ação de reintegração foi feita na manhã desta sexta-feira (13), a proprietária do terreno diz ser patrimônio de herança pertencente à sua filha de 15 anos

Por: Redação

O terreno fica localizado na Vila Haro, próximo a entrada do Pesque e Pague, a proprietária do lote afirma que o mesmo é uma herança que pertence à sua filha de 15 anos. O inicio da situação ocorreu quando a proprietária do terreno, permitiu que um casal de idosos moradores vizinhos do lote fizessem um plantação de mandiocas.

Segundo informações com o passar do tempo a proprietária verificou que o casal estava plantando árvores frutíferas e fizeram até a construção de um imóvel na área, onde atualmente reside um jovem casal com uma criança.

Diante da possibilidade da perda do patrimônio, a proprietária entrou com pedido de reintegração de posse, após o ganho da causa, ela vem enfrentando diversas situações para que as pessoas que moram no imóvel construído no lote deixem o local.

A “invasora” do imóvel diz que os idosos cederam o cômodo para ajudar o casal, pois eles não teriam condições de arcar com o custo de um aluguel e não tinham onde morar, porém a dona da área suspeita que o cômodo poderia estar sendo alugado para eles.

Segundo os oficiais de justiça presentes na hora da reintegração, há 15 dias os moradores foram informados que hoje nesta sexta-feira (13), o terreno deveria ser desocupado, pois a proprietária teve ganho da causa em novembro de 2012, tanto o casal de idosos quanto os jovens que moram no cômodo afirmam não ter recebido notificação alguma e mesmo assim foi feito o despejo e a reintegração de posse do lote.

A população que mora nas proximidades do endereço ficaram revoltadas com a ação da justiça.

O Trator arranca tudo o que há pela frente na reintegração de posse de um  terreno na Vila Haro.Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes