26.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Reinaldo se reúne com bancada federal para discutir projetos a MS

Governador segue para Brasília, onde deve cumprir agenda nos próximos dias, em encontros com governadores e ministros.

19/02/2019 09h31
Por: Mirela Coelho

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai cumprir agenda nos próximos dias em Brasília, onde tem reunião com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, encontro com os demais governadores para discutir a reforma da previdência, além de audiência com ministros, em busca de recursos e projetos para o Estado.

A reunião com a bancada federal vai ocorrer hoje (19), a partir das 14h, no Congresso Nacional. Reinaldo adiantou que pretende pedir a ajuda dos deputados e senadores em relação a assuntos estratégicos para o Estado, como maior investimento na proteção e vigilância da fronteira, assim como ampliação de repasse para hospitais, tendo inclusive o reajuste da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

Reinaldo também citou que vai pedir apoio a projetos como a rota bioceânica, que vai contribuir para escoamento da produção do Estado, assim como retomada da malha oeste (ferrovia), que passa por Mato Grosso do Sul. Outro pedido é que sejam ampliados os investimentos e obras na rodovia BR-163, que estão paradas. O tucano ponderou que vai deixar os parlamentares a vontade para decidir onde podem ajudar.

Reforma – Na quarta-feira (20) já está marcado uma reunião dos governadores, com a presença de Azambuja, junto com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Ele vai apresentar o texto da reforma da previdência, assim como a parte que vai ter influência nos estados. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já declarou que vai ao Congresso Nacional levar a proposta pessoalmente.

Reinaldo é um dos maiores defensores da reforma, alegando que as mudanças na previdência são essenciais para melhorar a economia do País e dos estados, permitindo que haja condições de pagar as aposentadorias no futuro. O governador inclusive já se adiantou realizando sua reforma estadual no final de 2017.

Reuniões – Azambuja também adiantou que na próxima quinta-feira (21) já tem encontro marcado com a equipe do Ministério da Agricultura, onde vai continuar as conversas em relação à regularização fundiária de assentados no Mato Grosso do Sul, assim como recursos para recuperação de estradas, que dão acesso a estas propriedades.

Reinaldo contou que estes pedidos já foram apresentados à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, restando dar prosseguimento às discussões neste encontro em Brasília. O tucano vai tentar também outras reuniões para viabilizar projetos ao Estado.

Informação do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...