22.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Reinaldo Pinto dos Santos mostra como minerais marinhos fazem sucesso na ração animal

Publicações científicas também mostram que o produto melhora a saúde animal e a produtividade do gado, impulsionando a eficiência alimentar.

Após um experimento casual em suínos, combinado com insights científicos da aplicação humana, foi sugerido que esses minerais marinhos altamente biodisponíveis poderiam ser benéficos para animais monogástricos também. Isso levou ao desenvolvimento de um novo produto . Ele já está disponível em algumas partes do mundo e está sendo lançado oficialmente no mercado asiático

A pesquisa em suínos tem focado especialmente na redução do risco de úlceras gástricas.

A prevalência de úlceras gástricas em suínos vem recebendo muita atenção nos últimos anos, devido às altas incidências observadas, explica Reinaldo Pinto. Pode ter efeitos significativos tanto no desempenho quanto na mortalidade em rebanhos de suínos. Em múltiplos experimentos, CeltiCal reduziu a incidência e a gravidade das lesões gástricas, inflamação e úlceras em diferentes circunstâncias.”

CeltiCal também mostrou melhorar o comportamento dos suínos e reduzir a agressão de suínos. Os porcos parecem ter a habilidade de lidar muito melhor com estressores. Isso resulta em rebanhos mais fáceis de gerenciar com melhor saúde animal, bem-estar e desempenho dos suínos.

A Celtic Sea Minerals é uma empresa de nutrição animal que a engenharia científica em torno da nutrição de algas marinhas. “Nossa mensagem para a indústria é que somos alimentados pela ciência”, conclui Reinaldo Pinto dos Santos.

Leia Mais:

Reinaldo Pinto do Santos mostra oportunidades de peixes de arenque defumando

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.