14/06/2015 – Atualizado em 14/06/2015
Cem anos de Três Lagoas
Por: Catia Mendes com informações de Fábio Campos
Nesse domingo (14/06) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Três Lagoas/MS acompanhando a Caravana da Saúde e ficará na cidade até amanhã (15/06), aniversário de 100 anos da “cidade das águas”. E falou um pouco sobre os resultados da caravana e de algumas ações de sua administração as autoridades e aos jornalistas que estiveram presentes no aeroporto da cidade.
Em suas palavras, “A caravana passa mais a saúde fica”, pois foram contabilizados até a data de hoje 1700 procedimentos cirúrgicos, mais de 400 tomografias, 300 ressonâncias, 1.150 ultra-sonografias e perto de 50 mil atendimentos. O próximo passo é a construção do Hospital Regional em Três Lagoas.
“Quero ver se ainda nesse mês de junho eu volto aqui, para os inícios das obras desse hospital, que em 1 ano e 8 meses vai ficar pronto e vai ser o ponto de referência em toda a região. Uma obra de 41 milhões que é recurso do governo, porque o empréstimo do BNDS o governo vai pagar, então é recurso próprio do povo sul-mato-grossense, numa estruturação regional da saúde é nossa missão criar esse ano essa caravana nas 11 microrregiões para zerar essa fila que envergonha , você ter pessoas como eu ouvi e vocês também a mais de 10 anos para ter a oportunidade de ter um procedimento cirúrgico, o objetivo é esse, levar o atendimento a essas pessoas que tanto necessitam”
Reinaldo Azambuja (PSDB) falou que está muito contente em participar do aniversário de 100 anos de Três Lagoas e que a cidade que contava com 102 policiais passa a receber nesse ano sessenta (60) novos policiais, um aumento em quase 50% no número de policiais militares. Destacou que amanhã é um dia histórico para o Mato Grosso do Sul e Três Lagoas, pois recebem o inicio das obras do maior empreendimento privado anunciado no país esse ano, que é a segunda etapa da Eldorado, com o investimento de 9 bilhões. E depois a cidade irá receber mais investimentos, como a segunda etapa da Fibria e a ampliação da Cargill, destacando o apoio que seu governo vem dando a essas empresas quanto a liberação das licenças ambientais para iniciarem suas obras e a formação de mão de obra.
“A missão do governo agora é fazer a formação de mão de obra local, nos queremos e vamos incentivar essas empresas, vamos ser parceiros na formação, o estado já ofereceu e faz parte do termo de apoio da qualificação de mão de obra para que a gente agregue empregos às pessoas daqui, da região”
Sobre as críticas na área da saúde o governador disse que elas são bem vindas, desde que seja para melhorar o atendimento a população e agradeceu a todos que fizeram a Caravana da Saúde um sucesso, em especial aos parceiro Paschoal, vice presidente do tribunal de justiça , o Hospital do Câncer, entre outros parceiros.
Estavam presentes no local, o secretario de saúde do Estado, Deputado Eduardo e Guerreiro, a prefeita de Três Lagoas, ministério público e demais autoridades. Confiram as fotos:

-
Content section component
-
-
-
-
-
-