31.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Registra segunda morte por H1N1 em 2014

17/03/2014 – Atualizado em 17/03/2014

Corumbá registra segunda morte por H1N1 em 2014, diz prefeitura em MS

Vítima estava internada na Santa Casa e morreu no dia 24 de fevereiro. Secretaria de Saúde do município descarta surto do vírus Influenza.

G1

Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, teve a segunda morte confirmada por gripe H1N1 em 2014. Segundo a assessoria da prefeitura corumbaense, a pessoa, que não teve a identidade divulgada, estava internada na Santa Casa e morreu no dia 24 de fevereiro.

A confirmação da morte pelo vírus Influenza, de acordo com a assessoria, veio após segundo exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que deu positivo. O primeiro teste, feito pelo Laboratório Central (Lacen), deu negativo.

A população está com medo e busca na rede particular a vacina que previne a gripe H1N1. As 200 doses disponíveis em uma clínica de Corumbá acabaram rápido. No fim de semana, duas clínicas particulares de Campo Grande mandaram equipes para a Cidade Branca e montaram postos de venda e aplicação da vacina. As pessoas fizeram fila para se imunizar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a campanha da vacinação contra a gripe H1N1 começa no dia 14 de abril. As doses vão ser destinadas aos grupos de risco: crianças menores de 2 anos, mulheres grávidas e também aquelas que tiveram bebê há pouco tempo, indígenas, idosos, obesos e doentes crônicos.

Ainda de acordo com a secretaria, Corumbá não vive uma epidemia da doença e não há motivo para que todas as pessoas tomem a vacina.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estreia local explosiva: “Caipora” chega em grande estilo a Três Lagoas

Cassio Alencar e Otake trazem terror folclórico ao Cinépolis; confira a cobertura da Caçula FM nessa estreia Cassio Alencar, da produtora Tentáculo, uniu forças com...

Prefeito promete ações emergenciais para Ocupação São João

Durante encontro com moradores, Cassiano Maia se comprometeu com medidas para regularização e melhorias básicas no local Na noite da última quinta-feira (31), o prefeito...

Entrevista com a presidente do CREA-MS: O papel da engenharia no avanço de MS

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a presidente do CREA-MS, Vânia Abreu de Melo, detalha ações do conselho, desafios da profissão e a importância...