25.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho, 2024

Reforma e ampliação do CRAS “Ruth Filgueiras” é entregue pelo Prefeito de Três Lagoas

Mais um avanço para a Assistência Social de Três Lagoas. É que o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Ruth Máximo Filgueiras” foi reformado e ampliado pela Prefeitura de Três Lagoas, obra essa entregue pelo Prefeito Municipal, Angelo Guerreiro, em ato solene realizado na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, sendo mais um ato, de diversos eventos e ações, realizado em comemoração aos 109 anos do município.

A reforma e ampliação da unidade, que fica no bairro Guanabara e atende outros 20 bairros ao redor, além de ampla área da Zona Rural, focou em trazer maior conforto para os servidores e usuários.

Em sua fala, Guerreiro destacou a importância da obra, mas enfatizou que o serviço em si é o mais importante. “É aqui que são oferecidos serviços de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, a equipe de empenha em permitir fortalecimento familiar e comunitário, levando cidadania para todos.”

Aproveitando o momento, a Secretária de Assistência Social, Daiane Queiroz, ressaltou a importância dos CRAS em Três Lagoas e a realização dos colaboradores do município com mais um projeto de melhoria concluído para os cidadãos.

ESTRUTURA

O CRAS “Ruth Máximo Filgueiras” contar com recepção, almoxarifado, sala para cursos, sala de apoio, sala de serviços/benefícios, sala para equipe volante, banheiro masculino, feminino e Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), depósito, cozinha, sala para atendimento individual, sala para equipe técnica, área coberta para atividades e sala de coordenação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 350 milhões em MS

Pesquisa foi realizada pelo Sistema Fecomércio/MS e pelo SEBRAE/MS e divulgada nesta segunda-feira, 15.

Adolescente de 12 anos denuncia padrasto por tentativa de abuso em Três Lagoas

Caso teria acontecido no último sábado, 20, onde relatou situação à seu pai.

Rádio Patrulha cumpre mandado de prisão em ocorrência de vias de fato

Caso aconteceu no Santa Terezinha durante o último sábado, 20.