13.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Refém alemão é morto em tentativa de resgate no norte da Nigéria

Internacional – 31/05/2012 – 12:05

Um homem alemão mantido como refém no norte da Nigéria por um grupo ligado à Al Qaeda foi morto durante uma tentativa de resgate das forças nigerianas, afirmaram uma testemunha e fontes das forças de segurança à Reuters nesta quinta-feira.

Edgar Fritz Raupach foi sequestrado em Kano, principal cidade do norte nigeriano, em janeiro. Um grupo que alega ser o braço da Al Qaeda no Norte da África disse em março que o estava mantendo como refém e exigiu a libertação de uma mulher muçulmana presa na Alemanha em troca de sua soltura.

“Eu vi um cadáver dentro do veículo militar após a incursão em Quarters Danbare próximo ao novo local do campus da Universidade Bayero”, disse o funcionário público Ibrahim Mohammed à Reuters, em Kano, por telefone.

“Não é apenas o alemão que estava dentro do veículo, mas os sequestradores também, os militares bloquearam todas as entrada para a área durante a incursão.”

Sequestro de estrangeiros tornou-se uma tática comum do braço da Al Qaeda no Norte da África, a Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), que opera a partir do país vizinho Níger, bem como Mali, Argélia e Mauritânia, e que as autoridades acreditam que ter ligações com militantes da Nigéria.

Um refém britânico e outro italiano foram mortos na Nigéria, em março, em uma tentativa de resgate fracassada. Eles apareceram com os olhos vendados em um vídeo em que disseram que estavam sendo detidos pela Al Qaeda.

Fonte: Bol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...