24.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Redução na tarifa de energia beneficia moradores de Três Lagoas

Tarifa de energia elétrica é reajustada para baixo pela ANEEL, beneficiando consumidores de cinco cidades atendidas pela Elektro em Mato Grosso do Sul.

A partir desta terça-feira, 27, moradores de cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão uma redução no valor da tarifa de energia elétrica. A mudança foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e impacta os municípios de Três Lagoas, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria, que são atendidos pela concessionária Elektro Eletricidade e Serviços S.A.

A decisão, que também afeta 223 cidades em São Paulo, reflete uma diminuição média de 5,64% nas tarifas. Para consumidores residenciais, a redução será de 5,55%. A queda nos valores foi influenciada por uma série de fatores, incluindo menores gastos com encargos setoriais, componentes financeiros e custos de transporte.

Os novos índices de reajuste são diferenciados entre alta e baixa tensão. Para consumidores de alta tensão, como indústrias, a redução média é de 5,72%, enquanto que para baixa tensão, que engloba residências, comércios e serviços públicos, a queda média é de 5,60%.

O ajuste afeta diferentes classes de consumo, desde residências e propriedades rurais até estabelecimentos comerciais e indústrias. A redução promete aliviar o bolso dos consumidores locais, refletindo a economia nos gastos com energia elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.