26.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Redução na tarifa de energia beneficia moradores de Três Lagoas

Tarifa de energia elétrica é reajustada para baixo pela ANEEL, beneficiando consumidores de cinco cidades atendidas pela Elektro em Mato Grosso do Sul.

A partir desta terça-feira, 27, moradores de cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão uma redução no valor da tarifa de energia elétrica. A mudança foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e impacta os municípios de Três Lagoas, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria, que são atendidos pela concessionária Elektro Eletricidade e Serviços S.A.

A decisão, que também afeta 223 cidades em São Paulo, reflete uma diminuição média de 5,64% nas tarifas. Para consumidores residenciais, a redução será de 5,55%. A queda nos valores foi influenciada por uma série de fatores, incluindo menores gastos com encargos setoriais, componentes financeiros e custos de transporte.

Os novos índices de reajuste são diferenciados entre alta e baixa tensão. Para consumidores de alta tensão, como indústrias, a redução média é de 5,72%, enquanto que para baixa tensão, que engloba residências, comércios e serviços públicos, a queda média é de 5,60%.

O ajuste afeta diferentes classes de consumo, desde residências e propriedades rurais até estabelecimentos comerciais e indústrias. A redução promete aliviar o bolso dos consumidores locais, refletindo a economia nos gastos com energia elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da  Ângela Rondon, do Cerimonyart, e Afonsinho Decorações

Na última sexta-feira, dia 26, a residência de Ângela Rondon foi cenário de uma confraternização marcada por elegância, afeto e gratidão. O encontro, idealizado...

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Três Lagoas se encerram na data de hoje

Seleção oferece 252 vagas temporárias para níveis médio e superior, com salários de até R$ 5,5 mil cadastro deve ser feito até as 19h As...

Comissão da Câmara aprova isenção de IPI para adaptação de veículos de pessoas com deficiência

Projeto prevê benefício fiscal para peças e equipamentos e ainda será analisado por outras comissões antes de seguir para o Senado A Comissão de Defesa...