29 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Redução na tarifa de energia beneficia moradores de Três Lagoas

Tarifa de energia elétrica é reajustada para baixo pela ANEEL, beneficiando consumidores de cinco cidades atendidas pela Elektro em Mato Grosso do Sul.

A partir desta terça-feira, 27, moradores de cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão uma redução no valor da tarifa de energia elétrica. A mudança foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e impacta os municípios de Três Lagoas, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria, que são atendidos pela concessionária Elektro Eletricidade e Serviços S.A.

A decisão, que também afeta 223 cidades em São Paulo, reflete uma diminuição média de 5,64% nas tarifas. Para consumidores residenciais, a redução será de 5,55%. A queda nos valores foi influenciada por uma série de fatores, incluindo menores gastos com encargos setoriais, componentes financeiros e custos de transporte.

Os novos índices de reajuste são diferenciados entre alta e baixa tensão. Para consumidores de alta tensão, como indústrias, a redução média é de 5,72%, enquanto que para baixa tensão, que engloba residências, comércios e serviços públicos, a queda média é de 5,60%.

O ajuste afeta diferentes classes de consumo, desde residências e propriedades rurais até estabelecimentos comerciais e indústrias. A redução promete aliviar o bolso dos consumidores locais, refletindo a economia nos gastos com energia elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...