39.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de outubro, 2025

Redes sociais aumentam competitividade entre mães

06/05/2014 – Atualizado em 06/05/2014

Por: Correio do Estado / Terra

As redes sociais como o Facebook são as responsáveis pelo aumento da competitividade entre as mães de 30 e poucos anos, sugere um novo estudo. De acordo com a pesquisa, as mulheres nascidas a partir da década de 80 estão tão expostas às redes sociais que ficam “obcecadas por grifes e sucesso”, o que apenas aumenta a rivalidade quando o assunto é a vida materna. As informações são do Daily Mail.

Um quarto das mães com idade entre 18 e 32 anos admite passar mais de oito horas por dia em seus smartphones, tablets e notebooks. Quase a metade, 44%, confessou ter comprado algum produto para seus filhos após ter visto alguém seguir uma determinada marca nas redes sociais. Um terço, 64%, das mães nascidas a partir da década de 80 fez compras regulares em seus celulares, tablets ou computadores.

Ainda segundo a pesquisa, que entrevistou cerca de 2 mil mães e foi feita pelo site BabyCentre, 79% admitiram usar as redes sociais em seus smartphone diariamente, enquanto 60% compartilham fotos todos os dias. Mais da metade, 55%, disse se sentir influenciada pelos comentários postados por outros pais em redes sociais. “Estas mães disseram achar a maternidade muito difícil, com toda essa competitividade. Algumas disseram que se sentem pressionadas a ir a aulas de natação para bebês, de canto ou de música porque, se não o fizerem, estarão sendo maus pais”, disse Sarah Barrett, editora do BabyCentre.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas prepara manhã de diversão gratuita para o Dia das Crianças

Evento “Eu Acredito no Brincar” será neste sábado (4), com atrações para toda a família

Polícia recupera celular furtado e identifica receptador

Aparelho havia sido levado de veículo de empresa há dois meses; homem comprou por R$ 300 sem nota fiscal

Ouvidor de Três Lagoas representa município em encontro nacional sobre saneamento

Evento em Campo Grande reuniu especialistas de todo o país para debater inovação, clima e gestão pública