22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Rede social capacita gratuitamente comunicadores comunitários do Centro-Oeste

16/07/2014 – Atualizado em 16/07/2014

Cursos serão realizados nos dias 21 e 22/8

Por: Assessoria

O projeto Radiotube, apoiado pelo Programa Petrobras Socioambiental, está com capacitação aberta a radialistas, jornalistas, educadores, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e do adolescente, do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O curso, fruto de uma parceria com o programa de rádio Sintonia Sesc Senac e o Comitê para Democratização da Informática (CDI), será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, em Goiânia, e abrangerá técnicas jornalísticas para produção de rádio, vídeo e internet, além de debate sobre a democratização da comunicação. Este ano, a pauta das oficinas terá como tema o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas por meio do e-mail [email protected]

Uma das novidades da Radiotube, rede social exclusiva para busca e compartilhamentos de conteúdos relacionados à Cidadania, desenvolvida pela Ong Criar Brasil, é o design da página. Agora é possível curtir as postagens na timeline (linha do tempo na página inicial), baixar e subir vídeos (upload e download), e também inserir temas com hastags (#).

O Radiotube utiliza a licença Creative Commons (CC) que possibilita a utilização do material com o devido crédito. As postagens no site têm como foco a comunicação cidadã. São proibidos na rede, posts com compartilhamento de informações da vida pessoal, promoção comercial, religiosa ou partidária. Conheça mais sobre a rede social no site http://www.radiotube.org.br

Programa Petrobras Socioambiental

O projeto Radiotube integra o Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos. O programa incentiva práticas voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo, por meio do investimento em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas