24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe mais de 6 mil caixas de gelatina e 200 quilos de alimentos arrecadados nos JEMS 2022

Na manhã desta quarta-feira (03), as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) estiveram na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) realizando a entrega das gelatinas e alimentos não perecíveis arrecadados nas duas fases dos Jogos Escolares da Juventude, realizadas em Três Lagoas.

Sendo parte do regulamento da competição, a FUNDESPORTE premia com 1 kit esportivo oficial a cidade que mais arrecadar estes itens e atingir maior número de pontos. Neste ano, foram arrecadados 6.300 caixas de gelatina e 200 quilos de alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e outros.

Na ocasião, o secretário municipal de Esporte, Rialino Medeiros, destacou a importância de incentivar a solidariedade através do esporte entre os jovens. “É motivo de muita felicidade realizar esta entrega tão grande em quantidade, como em caridade. Estamos surpresos com a arrecadação deste ano e isso nos mostra que o esporte está cada vez mostrando e incentivando a esta nova geração a preocupação com a causa social. Agradecemos ao prefeito Angelo Guerreiro, à FUNDESPORTE pela realização e a todos os técnicos e professores que incentivaram este ato”, discursou.

A presidente da RFCC, Márcia Carriço, recebeu com emoção a doação. “Estes alimentos vêm em boa hora e vai contribuir muito com as famílias atendidas. Hoje são 52 pessoas atendidas pela Rede e este montante vai suprir nossa demanda até o fim do ano. Gratidão a todos os envolvidos neste ato de amor ao próximo”.

A diretora da FUNDESPORTE, Karina Quaini, complementou que os Jogos Escolares visam compartilhar com os atletas a necessidade de contribuir com as instituições filantrópicas dos municípios que sediam os jogos e, “Três Lagoas é como se fosse nossa segunda casa, diante da calorosa recepção. Esta entrega é mais que justa”, finalizou.

As cidades que mais arrecadaram foram Alcinópolis com 1860 caixas, na primeira fase, e Aquidauana com 1618 unidades na fase atual. Cada município receberá um kit esportivo profissional.

Com Informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido