20/03/2015 – Atualizado em 20/03/2015
Por: Cristiane Ruiz
Nesta sexta-feira (20) a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) ganha nova sede.
A cerimônia de inauguração acontece às 18h, na rua Zuleide Perez Tabox, 150 na Lapa.
A obra é fruto de doações do Rotary e de oda comunidade três-lagoense.
A previsão é que a partir de abril a unidade funcione efetivamente,a mobília doada para nova sede será entregue.
CRITÉROS PARA O ATENDIMENTO
A seleção dos beneficiários é feita com base na renda familiar com até dois salários mínimos, mas outros pacientes também recebem acolhimento mesmo com renda superioir a R$ 1.500,00
De acordo com a direçao da RFCC em 2014, 31 pacientes que lutavam contra o câncer vieram a óbito . E o maior índice de morte é o câncer de mama.
TRABALHO
O grupo detecta as pessoas diagnosticadas. Uma pesquisa é realizada para conhecer outros possíveis casos na família, na sequência, a assistente social analisa quais as necessidades de cada pacientes. Após, esta triagem dá-se início ao atendimento.
No início dos acolhimentos, o foco era somente mulheres, ampliando o atendimento para homens e crianças, paulatinamente
Ao todo são atendidos 800 pessoas, entre pacientes e familiares envolvidos no convívio do usuário dos serviços da Rede Feminina.
Segundo a presidente da Rede Feminina, Alda Barbosa Monteiro de Campos, “são muitas as dificuldades enfrentadas no trabalho contra a doença. Mas ver a concretização do sonho da nova unidade foi gratificante, nos surpreendemos com a rapidez e o resultado final. Parabéns a todos que ajudaram”.
HISTÓRICO
A Rede Feminina existe desde 1982 e trabalha no acolhimento e humanização dos pacientes de Três Lagoas e região diagnosticados e em tratamento da doença de câncer.
O acolhimento, a atenção e a humanização aos pacientes cadastrados, com programas de alimentação básica, alimentação suplementar, transporte solidário, acolhimento no embarque dos pacientes, oficinas e projetos aos pacientes e familiares são os principais objetivos da Rede.
Com a inauguração da nova sede, além dos serviços prestados a Rede vai atuar na prevenção do câncer, com objetivo de diminuir o número de casos registrados no município.
Além da ampliação com o serviço de prevenção, a nova sede conta ainda com três apartamentos para as pessoas de outras cidades em tratamento de câncer em Três Lagoas.

-
Content section component
-
-