25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Record quer processar Netflix por anúncio de Breaking Bad

16/02/2014 – Atualizado em 16/02/2014

Por: Exame

A emissora Record estuda processar o Netflix, serviço de streaming de filmes online, por suposto plágio de um anúncio publicitário criado para promover o seriado Breaking Bad.

A polêmica surgiu quando ambas as mídias decidiram aproveitar uma declaração do apresentador Sílvio Santos, do SBT, que confessou ser fã e assistir assiduamente à série americana através do Netflix. A revelação foi feita em reportagem da revista Veja São Paulo desta semana.

Na última segunda-feira, a Record, que exibe o seriado com exclusividade na TV aberta desde janeiro, decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como tema para uma campanha.

A peça publicitária foi veiculada no jornal de mídia especializada Meio e Mensagem com o texto “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad. Faça como o Sílvio Santos”.

No mesmo dia, o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio similar ao da Record em estilo e tema, em aparente ironia à peça original. Ao lado da alteração da cor azul pela vermelha, o site acrescentou a frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.

O canal de TV confirmou através de sua assessoria de imprensa que considera as duas publicidades exatamente iguais e estuda as medidas legais que podem ser tomadas neste caso. Compare as duas peças publicitárias:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Super Sete acumula e prêmio sobe para R$ 250 mil no próximo concurso

Concurso 791, sorteado na segunda-feira, não teve ganhadores na faixa principal A Caixa Econômica Federal realizou na noite de segunda-feira, 29 de dezembro de 2025,...

Lei autoriza poda ou corte de árvores em caso de omissão do órgão ambiental

Medida vale apenas para situações de risco e permite ação após prazo de 45 dias sem resposta Uma nova lei publicada no Diário Oficial da...

MP autoriza liberação do saldo do FGTS para demitidos que aderiram ao saque-aniversário

Pagamento será feito de forma escalonada até fevereiro de 2026 e pode beneficiar mais de 14 milhões de pessoas Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do...