08/07/2014 – Atualizado em 08/07/2014
5º Grupamento do Corpo de Bombeiros reconhece boas práticas da Fibria junto a segurança pública
Representantes da Unidade receberam homenagens durante evento do Dia Nacional do Bombeiro
Por: Assessoria
No dia Nacional do Bombeiro, representantes da Fibria foram homenageados pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O reconhecimento foi devido às boas práticas desenvolvidas pela empresa.
Na ocasião, foram homenageados o gerente-geral da Unidade Industrial, Renato Ottoni, o gerente de DHO, Arnaldo Milan, o consultor de engenharia, Carlos Henrique Trematore, o técnico de segurança do trabalho, Claudemir Takarrashi e o coordenador de Higiene Saúde e Medicina do Trabalho, Milton Machado.
A Fibria atua no Sistema de Comando de Incidentes (SCI), e participa ativamente do programa de Prevenção Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (P2R2), desde abril de 2011, quando um decreto municipal oficializou a criação da comissão.
No início do programa, a Fibria realizou doações de equipamentos de segurança, como máscaras faciais completas com filtro químico, sistema de rádio para comunicação entre bombeiros e SAMU e bombas para descarregamento de produto químico.
Entre as ações realizadas pela Fibria junto ao grupamento estão: doação de uma unidade de salvamento e resgate, uma viatura Blazer, reparos e manutenções em viaturas, uma repetidora de sinal de rádio com alcance num raio de 40 quilômetros, para comunicação entre os bombeiros em ocorrências e deslocamentos de viaturas,
No mês de fevereiro de 2013, a empresa também doou três kits de respiração autônoma para os bombeiros, o equipamento é de extrema importância em ocorrências com gases que podem causar intoxicação.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 962 mil hectares, dos quais 346 mil hectares são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a empresa canadense Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

-
Content section component
-

-



