30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Reclamações contra arbitragem marcam primeira rodada do Estadual

Misto – 15/02/2012 – 09:02

A competição começou no sábado com a vitória do AquidauanenseCampo Grande, MS, 14 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Sul-Matogrossense foi marcada pelas várias reclamações dos clubes em relação a erros de arbitragem. Em pelo menos quatro jogos as decisões dos homens de preto, ou amarelo, não foram bem aceitas pelos times envolvidos.A competição começou no sábado com a vitória do Aquidauanense sobre o MS Saad por 3 a 0, gols de Toledo e dois de Kéverson.

Ainda no sábado, mas à noite, Naviraiense e AEC de Caarapó ficaram no 1 a 1. O Colorado marcou primeiro aos 38 minutos da etapa final com zagueiro Neto Costa. Logo em seguida, o árbitro Endivaldo Marcos Lima marcou pênalti de Thiagão sobre Neto Brazão e ainda expulsou o zagueiro. Após muita reclamação dos visitantes, Adriano Chuva desperdiçou a cobrança e o empate veio apenas no último minuto de jogo com Erick e mais uma vez com reclamação dos jogadores caarapoenses, desta vez por uma possível falta no lance que originou a jogada.

Já Baianinho, técnico do CEN, disse que o árbitro foi complacente com demora nas reposições do goleiro Denner. “O goleiro deles ganhou pelo menos uns 30 minutos no jogo”, disse o técnico.

No domingo, o Maracaju começou bem o campeonato vencendo o Misto por 3 a 2, gols de Esquerdinha, duas vezes, e Wallace, com Nildo e Maringá descontando para o time de Três Lagoas. No outro jogo da Chave A, o Comercial venceu o Cene por 2 a 1, com destaque para o meia Jean Carlo com dois gols e a arbitragem contestada pelo time amarelo de João Lupato, principalmente no pênalti que originou o segundo gol colorado e a expulsão de Branco.

Em Itaporã, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf teve muito trabalho para conter os ânimos dos jogadores de Itaporã e Águia Negra que empataram sem gols. Valdinei e Roberto pelo Águia e Gustavo do Itaporã foram expulsos e a partida foi recheada de lances ríspidos dos dois lados.

Em Dourados, no jogo da TV, o Sete de Dourados perdeu para o Ivinhema por 2 a 1. Alexsandro e Deived marcaram para o Azulão do Vale enquanto Tardeli, cobrando pênalti, descontou para o time da casa. No fim do jogo, muita reclamação de jogadores e Comissão Técnica do Sete por causa de dois pênaltis, um em cada tempo, que o árbitro Marcos Matheus Pereira não teria assinalado a favor do Sete.

“Ele é um bom árbitro, mas hoje não teve uma tarde feliz”, disse, desapontado, o presidente do clube, Benjamin Barbosa.

Fonte: Futebol Interior

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.