21/10/2013 – Atualizado em 21/10/2013
Recém-nascido morre engasgado com leite neste domingo em Araçatuba
Por: Ata News
Um bebê de apenas 12 dias morreu na manhã deste domingo (20), no residencial Beatriz, no bairro São José, em Araçatuba. A criança do sexo masculino teria engasgado com o leite materno.
Por volta das 5h20, o pai do recém-nascido, um vigilante de 23 anos que dormia com o filho em um colchão na sala, percebeu que o bebê estava com os lábios roxos e, imediatamente, iniciou a massagem no tórax e respiração boca a boca.
O bebê chegou a expelir parte do leite, mas não reagia aos estilos de reanimação feitos pelo pai. “Ele tinha mamado pela última vez às 2h30 e quando eu levantei para trabalhar percebi que o lábio dele estava roxo”, contou o pai, em entrevista à reportagem do Ata News.
A caminho do hospital, o vigilante encontrou uma viatura de resgate da ViaRondon, que atendia um acidente na rodovia Marechal Rondon. Pai e filho foram levados à Santa Casa pela equipe de socorristas, mas no trajeto, a enfermeira já havia constatado o óbito.
“Estamos arrasados. A sensação de perda é muito grande. Minha esposa está muito abalada”, declarou o vigilante, que tem outra filha de 2 anos e 4 meses.
EXAME
A causa da morte, que foi tipificada como suspeita no boletim de ocorrência, teria sido por asfixia. Foi expedido exame de necropsia para confirmação da causa da morte. O caso será encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).



