25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Recapeamento e nova pavimentação reforçam infraestrutura urbana em Paranaíba

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) oficializou a contratação de duas importantes obras de infraestrutura urbana em Mato Grosso do Sul. Os investimentos contemplam, respectivamente, o município de Paranaíba, com serviços de restauração funcional do pavimento, e o distrito de Culturama, em Fátima do Sul, que receberá pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas.

O contrato para Paranaíba, tem valor estimado em R$ 8.745.971,81 e prevê o recapeamento de vias urbanas em sua quarta etapa. “Trata-se de uma intervenção fundamental para garantir a mobilidade urbana e a segurança viária de moradores e empresas instaladas na cidade”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Já para o distrito de Culturama, será implantada a pavimentação asfáltica e o sistema de drenagem, com investimento de R$ 1.175.275,04. De acordo com o secretário, o objetivo é melhorar o acesso da população e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do distrito.

“Essas ações são parte do compromisso do Governo Estadual de investir em infraestrutura e transformar realidades, especialmente em regiões historicamente carentes de investimentos públicos”, pontua.

De acordo com o secretário, os investimentos em infraestrutura são estratégicos para o desenvolvimento regional, atração de investimentos e geração de empregos. As obras somam integram o conjunto de ações do Governo de Mato Grosso do Sul para modernizar a malha viária urbana, reforçando o compromisso com a eficiência e a melhoria dos serviços públicos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.