04/04/2014 – Atualizado em 04/04/2014
Rastreador de celular roubado leva PM até os acusados em ‘biqueira’
Por: Ata News
O rastreador de um telefone celular roubado levou a Polícia Militar até os acusados do crime, na noite desta sexta-feira (3), em Araçatuba.
Além da detenção dos envolvidos no crime e de recuperar o aparelho, os policiais encontraram, no local, cerca de 120 pinos com cocaína e outros 715 flaconetes vazios.
Conforme a PM, o material fazia parte do esquema de tráfico de drogas existente na “biqueira” – jargão usado no meio policial para definir ponto de venda de droga.
O assalto ocorreu nas imediações da avenida Baguaçu, perto de uma universidade. Armados com uma faca, os dois acusados renderam uma moça e exigiram o celular dela, fugindo em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e ficou sabendo, pela vítima, que o aparelho roubado estava equipado com um aplicativo de rastreamento por GPS (Global Positioning System), o que indica a localização exata do celular.
PESQUISA VIRTUAL
Ao acionar o sistema pela internet, os policiais descobriram que o celular roubado estava em uma residência na rua Florêncio de Abreu, no bairro Alvorada, periferia de Araçatuba.
Equipes da PM foram até o local e surpreenderam um jovem de 19 anos e um adolescente de 15. Os dois teriam praticado o roubo do celular.
Em busca pela casa, os policiais encontraram os 120 pinos de cocaína. O entorpecente já estava preparado para a venda no varejo, segundo a polícia. Centenas de embalagens de plástico foram apreendidas no local, o que reforça a tese sobre o funcionamento da “biqueira” no local.
O jovem maior de idade, identificado pelas iniciais F.R.C.S., foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e roubo consumado. O adolescente ficaria apreendido. O celular foi entregue à vítima.
