20/11/2013 – Atualizado em 20/11/2013
O homicídio ocorreu no inicio da semana
Por: Ata News
Um rapaz identificado como Tailã Santos de Souza, 18 anos, foi localizado nesta terça-feira (19) e levado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Castilho. Ele confessou a autoria da morte do lavrador Sidnei Jerônimo de Souza, 40 anos, que foi morto com um tiro no pescoço, na madrugada desta segunda-feira (18), no bairro Laranjeiras.
O crime ocorreu pouco depois da meia-noite. O quinto homicídio registrado na cidade, só este ano, foi esclarecido em menos de 48 horas pela Polícia Civil. A DIG chegou até o acusado depois de ouvir algumas testemunhas e populares.
Tailã, que é morador da cidade de Três Lagoas, foi localizado hoje pelos investigadores, no bairro Nova Iorque. O rapaz alegou ter matado o lavrador porque ele estar assediando sua namorada, deixando-a constrangida por diversas vezes.
AMEAÇA
Ele chegou a procurar Sidnei para resolver o problema, mas o lavrador teria reagido com agressividade, inclusive desferindo um tapa no rosto de Tailã e o ameaçado de morte. Diante das ameaças, o jovem pegou um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos, emprestado de um amigo.
Na noite de domingo (17), depois de voltar da casa da namorada, foi informado que o lavrador havia ‘mexido’ com ela novamente. Tailã foi até a casa de Sidnei e efetuou seis disparos contra a residência. Um deles acabou atingindo o pescoço da vítima, que estava dentro de casa.
Em seguida, Tailã fugiu e dispensou o revólver em um matagal, próximo a Usina Velha. O rapaz, que foi ouvido e liberado, deve responder por homicídio qualificado. O delegado da DIG, Tadeu Aparecido Carvalho Coelho, deve solicitar a prisão preventiva dele nos próximos dias.

