17.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de julho, 2025

Rapaz acha carteira com R$ 5 mil e a devolve ao dono

11/02/2014 – Atualizado em 11/02/2014

Por: Correio do Estado

O que você faria se encontrasse uma carteira no chão com R$ 5 mil? O fuzileiro naval Rennan Ferreira, que serve como cabo da marinha no 6º Distrito Naval em Ladário (MS), se deparou com esta situação e não pensou duas vezes: devolveu ao dono com tudo o que tinha dentro.

A carteira foi localizada por Rennan na manhã do sábado (08), em frente a uma sorveteria na rua Frei Mariano, área central de Corumbá (MS) – cidade vizinha a Ladário. O marinheiro então entrou no Facebook e publicou o que havia encontrado em um grupo de trocas. O gesto de honestidade chamou a atenção de todos.

“Eu utilizei muito os ensinamentos dos meus pais, cheguei do Sul agora, moro em Corumbá há mais de um ano e estava de férias na minha cidade, meus pais vieram comigo, e ficaram muito felizes ao ver minha atitude. Eles sempre me ensinaram que eu deveria ter só o que é meu. Se não fosse meu era para devolver, pois Ele (Deus) lá de cima vê tudo. Isso me bastou para fazer o certo. Foi algo muito bom eu me senti leve, por ter feito a coisa certa”, disse Rennan ao contar a história ao Diário Corumbaense.

A informação publicada pelo rapaz correu com rapidez e o filho do homem que perdeu a carteira descobriu o caso e comunicou o pai. Ambos foram ao encontro de Rennan para recuperar o objeto perdido.

“Encontrei a carteira por volta das 7h e logo em seguida postei no Troca & Trocas, pois não sou daqui e conheço poucas pessoas. Por volta de 09h30min o filho do dono da carteira falou comigo e em torno das 11 horas ele foi à minha casa. Estava muito feliz, porque achava que não ia ter mais nada. Quando chegou para buscar a carteira, o homem não acreditou que tudo estava lá, não só os documentos, mas também cheques e cinco mil reais. Ele me ofereceu uma recompensa, porém, não aceitei, pois estava fazendo o que eu acho certo. O dinheiro hoje em dia está muito difícil e acredito que ele utilizaria esse dinheiro para alguma coisa importante como tratar de alguma doença”, contou o cabo fuzileiro naval.

O dono da carteira não mora em Corumbá, segundo Rennan ele é de Mundo Novo e no mesmo dia retornou para a cidade. O dinheiro que havia na carteira era da venda de um carro. Vendo a atitude exaltada, por ser classificada como rara nos dias atuais, Rennan disse que “as pessoas devem pensar em fazer o certo, pois o mundo precisa mais de boas atitudes.”

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia apreende 70 kg de drogas em Água Clara com destino a Três Lagoas

Durante perseguição na BR‑262, agentes encontram 56 kg de pasta base e 13,8 kg de 'skunk' no veículo; identidade dos suspeitos segue sigilosa Na madrugada desta quarta-feira...

Homem com tornozeleira rompida e mais de 15 passagens é preso em Três Lagoas

Polícia Civil captura foragido de 22 anos, acusado de diversos crimes, após romper monitoramento eletrônico A Polícia Civil de Três Lagoas, por meio da Seção...

Simone Tebet propõe revisão nas normas do BPC

Ministra relatou que cerca de 500 mil menores já contrataram esses empréstimos por meio de seus responsáveis legais A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone...