34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Rádio Caçula FM recebe visita de alunos do projeto Atletismo na Escola

Os meninos e meninas tiveram a oportunidade de conhecer a Redação, o Estúdio de Gravação e também o Estúdio onde os programas são apresentados.

27/06/2018 10h56
Por: Laís Eger Penha

Na manhã desta quarta-feira (27), dez alunos do projeto Atletismo na Escola, visitaram a Rádio Caçula FM. Acompanhadas do professor Josemar Batista, conhecido como JB, elas conheceram as dependências da emissora e aprenderam como funciona uma rádio.

Os meninos e meninas tiveram a oportunidade de conhecer a Redação, o Estúdio de Gravação e também o Estúdio onde os programas são apresentados. Eles puderam fazer uma participação ao vivo no programa Toninha Campos.

No estúdio de gravação, o aluno Lucas Samuel, falou a respeito do projeto:

“Eu acho o projeto do JB muito interessante, ele é legal e eu acho que ele não pega muito no pé, mas ele se esforça muito para a gente conseguir ir para frente.”

Após a visita a Rádio Caçula FM, as crianças foram realizar um piquenique na Lagoa Maior. A atividade é feita cerca de uma vez por mês, com alimentos feitos pelos pais dos participantes.

O projeto

Iniciado em março de 2016, o projeto Atletismo na Escola atende crianças entre 7 e 17 anos e é realizado pela Fundesporte. Atualmente, entre 45 e 50 crianças estão inscritas no programa, que realiza atividades esportivas dentro da Escola Estadual João Dantas Filgueiras.

Através de doações de empresas e de alguns vereadores, um circuito de atletismo foi montado na escola para que as crianças pudessem praticar as atividades.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.