19/02/2016 – Atualizado em 19/02/2016
O pedido de urgência de um médico não serve para adiantar procedimento
Por: Neto Jr. com fotos de Rádio Caçula
Toninha Campos recebeu em seu programa na Rádio Caçula, Nayara Araújo Weis, mãe do pequeno Enzo, de apenas dois meses e treze dias, que nasceu com uma hérnia na virilha esquerda e, não consegue a atenção da saúde pública municipal de Três Lagoas (MS).
Segundo a mãe, quando a criança nasceu foi constatado a hérnia, o pediatra encaminhou solicitação em regime de urgência para realização de exames e procedimento cirúrgico em seguida, mas até o momento, ela não conseguiu nenhum auxilio da administração municipal.
A mãe relata que o filho precisa realizar o exame denominado Ecografia de partes moles, este exame não está disponível na rede pública de Três Lagoas, sendo que, a secretaria municipal disse para aguardar vaga, para que o exame seja realizado na capital do Estado.
A reportagem Rádio Caçula entrou em contato com algumas clínicas particulares da cidade e, informaramque o referido exame custa R$ 200,00 (duzentos reais), neste momento Toninha Campos iniciou uma campanha ao vivo e, em vinte minutos, foi arrecadado quantia superior ao valor do exame. Quantia que foi entregue para a mãe cobrir outros gastos até a cirurgia do pequeno Enzo.
O exame foi marcado para a tarde de hoje (19).
