Geral – 13/05/2013 – 18:05
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) iniciou a instalação de radares e de lombada eletrônica nas rodovias BR-262, 158 e próximo a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Três Lagoas.
Segundo o engenheiro supervisor da unidade do DNIT, Milton Rocha Marinho, os locais foram escolhidos por meio de estudo, com intuito de manter uma velocidade condizente com a utilização de pessoas em travessias, bem como entrada e saída de veículos.
“Instalamos radares e lombadas eletrônicas em alguns locais das rodovias federais e centro urbano em função das condições de trânsito. Na avenida Ranulpho Marques Leal será implantada lombada eletrônica em dois sentidos, em frente a universidade e outra na entrada do distrito industrial, tudo para proporcionar menos riscos aos transeuntes e motoristas”, explicou Marinho.
O radar instalado na BR-158, nas proximidades da ponte do rio Sucuriú, saída para Brasilândia, se faz necessário em razão do conglomerado de comércio nas imediações da ponte.
“Nesse local existe excesso de velocidade e esse trecho será restrito a 60 km/hora. Na verdade já existe essa restrição, mas não existe essa obediência em relação às placas de sinalização”, disse Marinho.
Em levantamento realizado pelo DNIT, outro local para implantação de radares será a BR 262, que liga Água Clara a Campo Grande, “Ainda não o fizemos devido às obras de reconstrução da pista”, concluiu.
Fonte: Da Redação / Rádio Caçula


